Inserir quantidade (INSERT): Essa função é utilizada quando a opção de utilizar leitor de código de barras estiver selecionada nas configurações. Ao clicar nessa opção ou apertar o botão INSERT no teclado será possível alterar a quantidade do item a ser inserido no carrinho antes de ler o código do produto com a leitora de código de barras. Caso essa função não seja habilitada, ao ler o código do produto, ele será inserido no carrinho com somente 1 unidade.
Venda ao Consumidor (F1): Essa função é utilizada quando foi informado algum CPF/CNPJ para a venda, e seja necessário apagar essa informação, para retornar a uma venda sem CPF/CNPJ informado. Ao clicar nessa opção ou apertar o botão F1 no teclado, o sistema irá limpar o CPF/CNPJ informado e inserir o nome do cliente ‘Ao Consumidor’ e o documento ‘00000000000’.
Nova Venda (F2): Essa função é utilizada quando caso tenha uma venda sendo efetuada por outro operador. A venda anterior será salva como ela estava em tela, e pode-se dar início a uma nova venda, sem perder ou ter que refazer a venda anterior. Para utilizar essa função clique na opção Nova Venda ou aperte o botão F2 no teclado.
Gerenciar Vendas (F3): Essa função é utilizada para consultar vendas realizadas (vendas em aberto, fechadas ou canceladas). A pesquisa pode ser realizada através de filtros como por exemplo, período, número da venda ou da NFC-e, nome do vendedor, número do documento do cliente ou status. Para utilizar essa função clique na opção Gerenciar Vendas ou aperte o botão F3 no teclado.
Observação: Ao realizar a pesquisa por uma venda em aberto, ao apertar o botão Enter sobre essa venda ou dê um clique duplo, será possível dar continuidade e fechar a venda.
Pagamento (F4): Essa função é utilizada para inserir a forma de pagamento, fechar a venda e emitir o cupom fiscal (NFC-e). Para utilizar essa função clique na opção Pagamento ou aperte o botão F4 no teclado, em seguida selecione a forma de pagamento, aperte Enter no teclado, informe o valor pago pelo cliente (em caso de pagamento em dinheiro) e aperte Enter novamente para que a venda seja fechada. Feito isso, o cupom fiscal será gerado. Através da tela de pagamento será possível imprimir o PDF da nota, inserir o CPF/CNPJ da nota antes do fechamento da venda, enviar a nota por e-mail, cancelar vendas já fechadas, etc.
Cancelar item (F5): Essa função é utilizada para remover produtos inseridos no carrinho. Para utilizar essa função clique na opção Cancelar Item ou aperte o botão F5 no teclado, em seguida será aberto uma modal sendo necessário inserir o código de acesso e a senha do usuário que tiver permissão para cancelar itens. Após inserir o código e senha, será necessário informar o número do item que será removido do carrinho e em seguida clicar em Ok ou apertar o Enter no teclado.
Cancelar Venda (F6): Essa função é utilizada para cancelar a venda que está sendo realizada, ou seja, limpar todos os itens inseridos no carrinho. Para utilizar essa função clique na opção Cancelar Venda ou aperte o botão F6 no teclado, em seguida será aberto uma modal sendo necessário inserir o código de acesso e a senha do usuário que tiver permissão para cancelar a venda. Após inserir o código e senha, será aberto uma nova modal, sendo necessário confirmar o cancelamento da venda.
Consultar produto (F7): Essa função é utilizada para realizar a consulta de produtos cadastrados e será possível inseri-los no carrinho. Geralmente é utilizado quando não se sabe o código do produto, pois através desta tela será possível consultar o produto pela descrição, ou realizar a consulta de todos os produtos cadastrados. Ao encontrar o produto desejado, clique sobre o produto e em seguida aperte o Enter no teclado para que o produto seja inserido na comercialização.
Desconto / Acréscimo (F8): Essa função é utilizada para aplicar desconto ou acréscimo em itens ou no total da venda. Para utilizar essa função clique na opção Desc./Acrés. ou aperte o botão F8 no teclado, em seguida será aberto uma modal sendo necessário inserir o número do item no carrinho ao qual deseja aplicar o desconto ou o acréscimo, ou caso deseje aplicar o desconto no total da venda (para todos os itens), não informe o número do item, apenas selecione a opção de desconto ou acréscimo e em seguida insira a porcentagem de desconto a ser aplicada (observação: o desconto ou acréscimo para todos os itens só é permitido ser aplicado em porcentagem, em reais é somente de item a item).
Inserir CPF/CNPJ (F9): Essa função é utilizada para inserir o CPF/CNPJ do cliente na nota, e/ou inserir o nome do cliente/empresa, e/ou inserir o e-mail do cliente para envio do documento fiscal. Essa função também fica disponível ao abrir a tela do PDV para iniciar uma nova venda, ou também na tela de fechamento (pagamento). Para utilizar essa função caso tenha fechado a modal no início da venda, clique na opção Inf. CPF/CNPJ ou aperte o botão F9 no teclado.
Sair (ESC): Essa função é utilizada para fechar/sair da tela de venda (PDV) e voltar à tela inicial do TotalPDV. Para utilizar essa função clique na opção Sair ou aperte o botão ESC no teclado, em seguida confirme a ação.
Importar Venda TotalERP: Essa função é utilizada para importar a venda realizada pelo módulo Comercial no TotalERP para o TotalPDV, e assim poder realizar a impressão do cupom fiscal. Para verificar como realizar o processo completo da venda pelo TotalERP e emissão do cupom fiscal pelo TotalPDV, clique aqui.