Para acessar o vídeo explicativo completo sobre emissão de NFC-e clique no botão abaixo:
Observação: Abaixo será apresentado o artigo de como realizar a venda apenas com as informações obrigatórias, para verificar como realizar a venda completa, clique aqui.
No topo da tela do Nova Venda, é necessário inserir o cliente ao qual será realizado a venda, podendo realizar a pesquisa do cliente através do CNPJ/CPF, Nome, Razão Social ou Nome Fantasia.
No item Pesquisar e Inserir Produtos/Serviços, é possível realizar uma pesquisa e inserir produtos/serviços já cadastrados no sistema, ou realizar um cadastro rápido de produtos. A pesquisa pode ser realizada através do Código, EAN (Código de barras), NCM ou Descrição.
No item Pagamento, existem as seguintes opções:
1 - Tipo Pagamento: Neste campo é necessário selecionar qual será a forma de pagamento, se será À vista ou A prazo.
2 - Faturar?: Caso você tenha o módulo Financeiro, neste campo será possível selecionar se haverá integração com o módulo financeiro. Existem as seguintes opções:
Sim: Ao selecionar esta opção, será feita a integração com o módulo Financeiro, ou seja, será gerado uma conta a receber no Gerenciar recebimentos.
Não: Ao selecionar esta opção, não será feita a integração com o módulo financeiro.
Faturar depois: Ao selecionar esta opção, o registro da venda realizada ficará salvo em Comercial > Movimentação > Faturamento, podendo ser feita a integração com o módulo Financeiro posteriormente.
Para informar um tipo de pagamento à vista, selecione o Tipo Pagamento À Vista, e em seguida clique no botão Novo Pagamento.
Para informar um tipo de pagamento parcelado, selecione o Tipo Pagamento A Prazo, em seguida será necessário preencher as seguintes informações:
1 - Forma de Pagamento: Neste campo é necessário selecionar qual será a forma de pagamento, como por exemplo, boleto, cartão de crédito, duplicata, etc.
2 - Forma de Parcelamento: Neste campo é necessário selecionar qual será a forma de parcelamento, como por exemplo, 2x, 6x sem juros, Entrada + 4x, etc.
3 - : Ao clicar nesse ícone será possível realizar o cadastro de uma nova forma de parcelamento. Para verificar como realizar o cadastro de formas de parcelamento, clique aqui.
Após realizar o preenchimento necessário, clique no botão Gerar Pagamentos para que o sistema realize o cálculo das parcelas e inclua o pagamento na comercialização.
Caso tenha selecionado a opção de Faturar Sim, no item Parcelamento, será apresentado a(s) parcela(s) referentes a comercialização para geração de conta no módulo financeiro.
Após realizar o preenchimento necessário, clique em Salvar e em seguida em Fechar Venda, para que a comercialização seja finalizada e fechada. Ao clicar no botão de Fechar Venda, a venda não pode mais ser alterada.
Ao fechar a venda, será habilitado o botão de Ações, e ao passar o mouse por cima do botão Ações, clique em Emitir NFC-e.
Ao clicar em Emitir NFC-e, será apresentado a seguinte mensagem:
Em seguida acesse o TotalPDV, clique em PDV, e ao abrir a tela de comercialização, clique em Importar Venda TotalERP.1
Ao clicar em Importar Venda TotalERP, será possível realizar a pesquisa pelo período desejado ou pelo número da venda gerado no TotalERP.
Em seguida será apresentado a tela de Informações da NFC-e, então clique em Ok ou aperte o Enter no seu teclado para que o cupom seja gerado.