Ao clicar no ícone do PDV, será apresentado uma modal sendo possível inserir o nome, o e-mail e o CPF ou CNPJ do cliente para que seja apresentado no cupom.
Caso o cliente não queira informar o CPF/CNPJ na nota, clique no botão Cancelar.
Observação: Ao informar o e-mail do cliente neste campo, assim que a venda for finalizada e o documento for autorizado, será encaminhado um e-mail ao cliente com o PDF da nota.
Após inserir o CPF/CNPJ ou clicar no botão para cancelar, será possível começar a inserir os produtos na venda. Para inserir os produtos informe o código do produto, em seguida aperte o botão Enter no seu teclado. Ao clicar no botão Enter, será apresentada a descrição do produto.
Ao inserir o código do produto e apertar o Enter, será possível inserir a quantidade do produto a ser comercializado. Insira a quantidade e em seguida aperte o botão Enter novamente para que o produto seja adicionado ao carrinho.
Após inserir os produtos no carrinho/venda, clique no botão Pagamento ou aperte o botão F4 no seu teclado para ir para a tela de fechamento e inserir a forma de pagamento.
Ao ir para a tela de fechamento será necessário selecionar a forma de pagamento.
Após selecionar a forma de pagamento, aperte o botão Enter no seu teclado para ir ao campo de valor. Nesse campo poderá ser informado o valor que o cliente lhe deu em dinheiro para que o sistema realize o cálculo do troco, ou caso o pagamento tenha sido de outra forma ou o cliente tenha lhe dado o valor exato, aperte o Enter novamente para que venda seja fechada.
Observação: As vendas realizadas poderão ser consultadas posteriormente na tela de PDV, na função do Gerenciar Vendas. Para verificar melhor sobre essa função e as demais contidas na tela do PDV, clique aqui.