Para acessar o vídeo explicativo completo sobre emissão de NFC-e clique no botão abaixo:
Para saber mais sobre as configurações presentes no TotalPDV veja o artigo abaixo:
Para acessar o menu de configurações do TotalPDV, acesse a tela inicial e em seguida clique em Configurações > Configurações PDV
A primeira aba NFCe é utilizada pelo setor de Sucesso do cliente e suporte do TotalERP para realizar as configurações de número de nota ao colocar o sistema apto para emissão dos documentos fiscais
Na aba PDV será possível definir as seguintes configurações:
1 - Utilizar Pré-venda: Ao selecionar essa opção, serão realizadas apenas as vendas, não será feito o fechamento da venda e emissão da NFC-e. Essa opção só deve ser usada em casos onde sejam utilizados pontos adicionais;
2 - Editar Descrição do Produto na Venda: Ao selecionar essa opção será possível alterar a descrição do produto no momento da venda, por exemplo, existe cadastrado um item no estoque como CAMISETA, porém no cupom fiscal o cliente quer que seja apresentado a cor e tamanho da camiseta, então nesse caso selecionando essa opção poderá ser acrescentado essa informação na descrição;
3 - Utilizar Leitor de Código de Barras: Selecione essa opção caso deseje realizar a leitura e inclusão do produto/item no carrinho automaticamente com o leitor de código de barras;
4 - Não Controlar Caixa Diário: Ao selecionar essa opção o sistema não irá pedir para realizar a abertura e fechamento de caixa;
5 - Solicitar código do operador de caixa para iniciar uma nova venda: Ao selecionar essa opção, sempre que for iniciar uma nova venda no PDV o sistema irá solicitar o código do operador/usuário/vendedor;
6 - Utilizar Limite de Desconto: Ao selecionar essa opção será possível definir um limite de desconto a ser aplicado nos produtos;
7 - Fazer Backup ao Fechar o Sistema: Essa opção sempre virá marcada (Mas esta opção só é válida para instalação de 1 único ponto ou para máquina que será o servidor, para as demais deve estar desmarcada). Ao deixar essa opção selecionada será feito um backup de todos os dados do sistema;
8 - Emissor: Neste campo será apresentado qual documento está sendo emitido pela empresa.
A aba CF-e é utilizada pelo setor de Sucesso do cliente e suporte do TotalERP para realizar as configurações para emissão de CF-e.
Na aba Impressora será possível definir configurações caso o cliente vá utilizar impressora térmica para impressão dos cupons.
Observações: Através da aba da impressora será necessário selecionar a impressora, que já deve estar instalada no computador, para que a impressão dos cupons seja realizada. A instalação da impressora e driver deve ser realizada pela empresa emitente ou por algum funcionário de T.I responsável;
A aba E-mail é utilizada pelo setor de Sucesso do cliente e suporte do TotalERP e não deve ser alterada nenhuma informação apresentada.
Na aba Balança será possível definir as configurações caso o cliente vá utilizar balança para pesar produtos.
Observação: Essas configurações devem ser realizadas com a ajuda do suporte do TotalERP e são realizadas conforme a necessidade do cliente.
Na aba Sincronização TotalERP, será possível realizar as seguintes configurações:
1 - Utiliza TotalERP: Essa opção deve estar sempre habilitada;
2 - Permitir alterar preço na venda: Ao selecionar essa opção será possível alterar o preço unitário do produto na venda, sem informar ao cliente que foi realizado um acréscimo ou desconto;
3 - Utiliza Categoria Tributária Padrão / Utiliza CFOP Padrão: Essas opções não devem ser alteradas, pois serão replicadas do TotalERP ao realizar a sincronização;
4 - Sincronizar Estoque Automaticamente: Ao marcar essa opção você define para que o PDV verifique o estoque do TotalERP em um intervalo de tempo que você pode definir para realizar a sincronização de estoque.
5 - Enviar Vendas não sincronizada para o TotalERP: Nesta opção você pode enviar manualmente as vendas do PDV para o TotalERP