Como utilizar Ordem de Coleta no Totalerp

Como utilizar Ordem de Coleta no Totalerp

Ordem de coleta



No Totalerp, a Ordem de Coleta serve somente ao propósito de comunicar a sua seguradora via integração com AT&M que está sendo carregado carga para efeitos de averbação, ou seja, serve para averbar a carga durante o trajeto do remetente até o centro de distribuição para que em seguida seja feito a emissão do CT-e.


A Ordem de Coleta não substitui a emissão do CT-e

  1. Criar e Averbar Ordem de Coleta

Para criar uma Ordem de Coleta no Totalerp, acesse CT-e > Ordem de Coleta > Nova ordem de coleta


Após isso, clique em Nova ordem de coleta


Na tela de Nova Ordem de Coleta, preencha os dados dos Participantes Envolvidos na Operação, Municípios de Origem e Destino da Carga e os dados das Notas Fiscais transportadas



Para um preenchimento mais rápido, utilize o botão de importar Nota(s).




Com ele, é possível importar NF-e utilizando o XML.


Após o preenchimento dos dados obrigatórios, clique em salvar



Após isso, clique em Averbar para que a ordem de coleta seja enviada para averbação junto à AT&M(via integração).




  1. Adicionar Ordem de Coleta averbada em um CT-e

Quando for preencher os dados do CT-e para esse frete, é possível vincular a ordem de coleta ao CT-e a ser emitido. Acesse a aba Observações de Interesse do Contribuinte, em CT-e > Novo CT-e > aba Dados Complementares > Observações e então clique no botão Pesquisar Ordem de coleta. 



Após isso, irá aparecer a janela de Pesquisar Ordem de Coleta. Após pesquisar, selecione a ordem de coleta desejada



Após isso, é adicionado ao CT-e a informação da carga já averbada pela integração com a AT&M durante a confecção da Ordem de Coleta.



O restante do preenchimento do CT-e deve ser feito como no artigo:


Como emitir um CT-e




    • Related Articles

    • Como Utilizar o TotalERP CASH

      Para acessar o vídeo explicativo sobre o TotalERP Cash, clique no botão abaixo: Vídeo: TotalERP CASH Caso queira saber mais sobre a utilização do TotalERP Cash, veja o artigo abaixo. Após todas as parametrizações do artigo Parametrizações Iniciais ...
    • 01 - Imprimir Ordem de Compra

      Dentro do TotalERP podemos encontrar o módulo de controle de compras de mercadorias para sua empresa. Dentro desse módulo podemos criar ordens de compras e registrar todo o processo de aquisição dos produtos. Para saber mais sobre como criar ordens ...
    • Gerenciamento de ordem de compra

      Para realizar o gerenciamento de ordens de compra, acesse Compras > Gerenciar Compras. No Gerenciar Compras é possível visualizar, editar, excluir, copiar, acompanhar o andamento das ordens de compra, realizar uma nova ordem de compra, gerar ...
    • Como realizar o envio da ordem de compra por e-mail ao seu fornecedor

      Para realizar o envio da ordem de compra por e-mail para o seu fornecedor, acesse Compras > Gerenciar Compras. Após aprovar a sua ordem de compra será necessário encaminhar essa ordem de compra ao seu fornecedor, esse envio é realizado por e-mail. ...
    • Como Exportar e Fazer Download de XML no TotalERP

      O TotalERP é uma ferramenta robusta de gestão empresarial que permite aos usuários gerenciar e exportar documentos fiscais eletrônicos, como CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Neste artigo, você aprenderá ...