Como realizar o cadastro de usuários e definir permissões

Como realizar o cadastro de usuários e definir permissões

Para acessar o vídeo explicativo sobre emissão de NFC-e clique no botão abaixo:
Caso deseje um passo a passo sobre cadastro de novos usuários e permissões siga as intruções abaixo:

Para realizar o cadastro de novos usuários, acesse o TotalPDV > Cadastros > Usuário.

Usuários são as pessoas que terão acesso ao sistema e através do cadastro de usuários será possível definir as permissões para cancelamento de itens do carrinho e cancelamento de vendas.

Observação: No TotalPDV podem ser cadastrados quantos usuários forem necessários, sem a necessidade de contratação.

Para realizar o cadastro de usuários é necessário ter realizado o cadastro de cargos anteriormente. Para verificar como realizar o cadastro de cargos, clique aqui.


Ao abrir a tela de usuários, clique no botão Novo Usuário.


Ao abrir a tela de cadastro de usuário, será necessário inserir as seguintes informações:

1 - Usuário: Todos os campos são de preenchimento obrigatório, e o código será gerado automaticamente conforme ordem numérica assim que o cadastro for salvo. O código será utilizado para realizar o acesso ao sistema (como login).

2 - Permissões: Nesse campo será possível definir o que o usuário poderá realizar de ação no sistema. Temos as seguintes opções:


  • Administrador: Caso seja selecionado essa opção, o usuário não terá nenhuma restrição no sistema, podendo assim realizar o cancelamento de itens do carrinho, vendas e NFC-es.

  • Cancelar Venda : Caso seja selecionado essa opção, o usuário terá permissão para realizar o cancelamento de vendas, porém não terá permissão para cancelar NFC-es, e nem poderá acessar telas de configurações, cadastro de produtos, certificado digital, informações da empresa, informações de usuários e cadastro de formas de pagamento.


  • Cancelar Nota Fiscal : Caso seja selecionado essa opção, o usuário terá permissão para realizar o cancelamento de NFC-es, porém não terá permissão para cancelar vendas, e nem poderá acessar telas de configurações, cadastro de produtos, certificado digital, informações da empresa, informações de usuários e cadastro de formas de pagamento.


Observação : Caso não seja selecionado nenhuma opção para o usuário, o mesmo não poderá realizar o cancelamento de vendas, remover itens do carrinho, realizar o cancelamento de NFC-es, e não terá acesso as telas de configurações, cadastro de produtos, certificado digital, informações da empresa, informações de usuários e cadastro de formas de pagamento.



Após realizar todo o preenchimento necessário, clique em Salvar para que o cadastro seja finalizado.





    • Related Articles

    • Como realizar o cadastro de nova forma de pagamento dentro do PDV

      Para cadastrar uma nova forma de pagamento no PDV devemos acessar na tela inicial: Cadastros > Formas de Pagamento Após deve clicar em Nova Forma de Pagamento. Será aberto a janela de cadastro onde deverá ser preenchido: 1. Descrição: Esse é o nome ...
    • Como realizar o cadastro de usuários do sistema

      Para acessar o vídeo referente ao cadastro de usuário clique no botão abaixo: Vídeo: Cadastro de usuário Caso deseje um passo a passo descritivo sobre cadastro de usuário, siga as orientações abaixo: Como cadastrar usuário no sistema Para realizar o ...
    • Gerenciamento de produtos e serviços

      Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de produtos e serviços clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciando produtos e serviços Caso deseje um passo a passo descritivo sobre gerenciamento de produtos e serviços, siga as orientações abaixo: Para ...
    • Como Exportar e Fazer Download de XML no TotalERP

      O TotalERP é uma ferramenta robusta de gestão empresarial que permite aos usuários gerenciar e exportar documentos fiscais eletrônicos, como CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Neste artigo, você aprenderá ...
    • Como realizar o cadastro e gerenciamento de perfil atividade

      CADASTRO DE PERFIL ATIVIDADE Para realizar o cadastro de perfil atividade, acesse Atividade > Cadastros > Perfil Atividade. O Perfil Atividade é utilizado para definir uma classificação a atividade que será realizada, como por exemplo, consultoria, ...