Observação: No TotalPDV podem ser cadastrados quantos usuários forem necessários, sem a necessidade de contratação.
Para realizar o cadastro de usuários é necessário ter realizado o cadastro de cargos anteriormente. Para verificar como realizar o cadastro de cargos, clique aqui.
Ao abrir a tela de usuários, clique no botão Novo Usuário.
1 - Usuário: Todos os campos são de preenchimento obrigatório, e o código será gerado automaticamente conforme ordem numérica assim que o cadastro for salvo. O código será utilizado para realizar o acesso ao sistema (como login).
2 - Permissões: Nesse campo será possível definir o que o usuário poderá realizar de ação no sistema. Temos as seguintes opções:
Administrador: Caso seja selecionado essa opção, o usuário não terá nenhuma restrição no sistema, podendo assim realizar o cancelamento de itens do carrinho, vendas e NFC-es.
Cancelar Venda : Caso seja selecionado essa opção, o usuário terá permissão para realizar o cancelamento de vendas, porém não terá permissão para cancelar NFC-es, e nem poderá acessar telas de configurações, cadastro de produtos, certificado digital, informações da empresa, informações de usuários e cadastro de formas de pagamento.
Cancelar Nota Fiscal : Caso seja selecionado essa opção, o usuário terá permissão para realizar o cancelamento de NFC-es, porém não terá permissão para cancelar vendas, e nem poderá acessar telas de configurações, cadastro de produtos, certificado digital, informações da empresa, informações de usuários e cadastro de formas de pagamento.
Observação : Caso não seja selecionado nenhuma opção para o usuário, o mesmo não poderá realizar o cancelamento de vendas, remover itens do carrinho, realizar o cancelamento de NFC-es, e não terá acesso as telas de configurações, cadastro de produtos, certificado digital, informações da empresa, informações de usuários e cadastro de formas de pagamento.
Após realizar todo o preenchimento necessário, clique em
Salvar
para que o cadastro seja finalizado.