No Gerenciar Grupos, é apresentado os grupos já cadastrados no sistema e é o local onde é possível realizar o cadastro de novos grupos de permissão, com o objetivo de limitar o uso dos módulos para determinados usuários ou departamentos da sua empresa.
No item Filtros, clique no botão Novo Grupo/Permissão.
No item Permissões, é apresentado todos os módulos que você possui contratado.
Em cada módulo são apresentadas as funções e ações, através disso é possível limitar um usuário a ter acesso a determinadas telas do sistema e limitar a permissão para realizar determinadas ações.
No item Informações do Grupo, selecione o “Grupo Pai”, se houver necessidade. O Grupo Pai refere-se ao grupo superior (agrupador), como por exemplo, o grupo “Administrador”.
Informe o nome do Grupo, como por exemplo “VENDEDORES”.
Ao selecionar o campo Configuração de conformidade (LGPD), o usuário(s) desse grupo não poderá visualizar dados como CPF e e-mail de pessoas e outros usuários cadastrados no sistema. A LGPD refere-se à Lei Geral de Proteção de Dados. Para ter mais informações sobre essa lei, clique aqui.
No item Permissões, selecione qual função e ação o usuário(s) deste grupo terá permissão. Por exemplo, na imagem a seguir, o usuário(s) deste grupo terá permissão para realizar todas as ações na função “Gerenciar Pessoa”, porém na função “Gerenciar Usuário” terá permissão apenas para a ação “Leitura”.
Ao selecionar este campo, automaticamente todas as funções e ações deste módulo serão selecionadas.
Após realizar todas as configurações do grupo, clique em Salvar ou Salvar e Voltar, caso queira retornar à tela inicial do Gerenciar Grupos.