No Gerenciar Grupos, é apresentado os grupos já cadastrados no sistema e é o local onde é possível realizar o cadastro de novos grupos de permissão, com o objetivo de limitar o uso dos módulos para determinados usuários ou departamentos da sua empresa. Além disso, é possível definir quais dashboards o TotalERP irá mostrar na tela inicial dos usuários desse grupo, esses dashboards podem conter informações sobre os produtos mais vendidos, atividades internas da empresa, entradas de produtos, etc.
No item Filtros, clique no botão Novo Grupo/Permissão.
No item Informações do Grupo, selecione o “Grupo Pai”, se houver necessidade. O Grupo Pai refere-se ao grupo superior (agrupador), como por exemplo, o grupo “Administrador”.
Em cada módulo são apresentadas as funções e ações, através disso é possível limitar um usuário a ter acesso a determinadas telas do sistema e limitar a permissão para realizar determinadas ações.
No item Permissões, selecione qual função e ação o usuário(s) deste grupo terá permissão de fazer. Por exemplo, na imagem a seguir, o usuário(s) deste grupo terá permissão para realizar todas as ações na função “Gerenciar Pessoa”, porém na função “Gerenciar Usuário” terá permissão apenas para a ação “Leitura”.
Ao marcar essa caixa de seleção, automaticamente todas as funções e ações deste módulo serão selecionadas.
Após realizar todas as configurações do grupo, clique em Salvar ou Salvar e Voltar, caso queira retornar à tela inicial do Gerenciar Grupos.