Caso deseje um passo a passo descritivo sobre cadastro de usuário, siga as orientações abaixo:
No Gerenciar Usuário, é apresentado os usuários cadastrados no sistema e é o local onde é possível realizar o cadastro de novos usuários. Usuários são as pessoas que terão acesso ao sistema.
No item Filtros, clique no botão Novo Usuário.
1 - Login (CPF): Neste campo informe o CPF do usuário, ele será utilizado como login para acesso ao sistema.
2 - Nome: Neste campo informe o nome do usuário.
3 - E-mail: Neste campo informe o e-mail do usuário, ele será utilizado para recebimento da senha de acesso ao sistema.
4 - Conf. E-mail: Neste campo informe novamente o e-mail do usuário para confirmar, conforme o que foi informado no campo 3.
No item Informações Adicionais, é possível inserir informações como telefone, RG, departamento, cargo, etc.
1 - Telefone, Ramal e Celular: Nestes campos é possível inserir telefones de contato.
2 - RG: Neste campo é possível inserir o número do RG (Registro Geral).
3 - Unidade/Revenda: Neste campo é possível selecionar se o usuário pertence a algum tipo de unidade ou revenda. Para realizar o cadastro de Revendas clique em Administrativo > Cadastros > Revenda.
4 - Departamento: Neste campo é possível selecionar a qual departamento pertence este usuário. Existe a opção de realizar o cadastro de departamentos clicando no ícone , ou através do módulo Administrativo > Cadastros > Departamento.
5 - Cargo: Neste campo é possível selecionar a qual cargo pertence este usuário. Existe a opção de realizar o cadastro de cargos clicando no ícone , ou através do módulo Administrativo > Cadastros > Cargo.
6 - Nível Atendimento: Neste campo é possível selecionar qual o nível de atendimento do usuário.
7 - Assinatura: Neste campo é possível inserir uma assinatura digital para que apareça ao enviar um e-mail através do sistema, essa assinatura aparecerá abaixo.
No item Informações de segurança para acesso ao sistema, é apresentado os seguintes subitens:
Período de liberação
Período de acesso
Senhas e bloqueio
No subitem Período de liberação, é possível definir um período em dias específicos de bloqueio para aquele usuário acessar o sistema.
No subitem Período de acesso, é possível definir os dias e horários que o usuário pode acessar o sistema.
1 - Configuração de dias e horários para acesso ao sistema: Neste campo é possível selecionar os dias em que o usuário poderá acessar o sistema.
2 - Período de: Neste campo é possível definir um horário em que o usuário poderá acessar o sistema.
3 - Adicionar Dias e Horários: Ao preencher os dias e horários de acesso ao sistema, clique neste botão para adicionar a configuração.
No subitem Senhas e bloqueio, é possível realizar o bloqueio de um usuário, através do botão Bloquear Usuário.
No item Grupos Vinculados, é possível vincular o usuário a um grupo cadastrado no sistema.
Após realizar todo o preenchimento necessário, clique em Salvar ou Salvar e Voltar caso queira retornar à tela inicial do Gerenciar Usuário.