Planilha e orientações para importação de pessoas

Planilha e orientações para importação de pessoas

A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de várias pessoas no sistema TotalERP, não sendo necessário assim realizar esses cadastros um a um no sistema.
Para realizar a importação acesse: Administrativo > Ferramentas > Importar em Massa.
Orientamos realizar o preenchimento da planilha através do Planilhas do Google click aqui, o arquivo deve ser salvo em formato CSV (separado por vírgulas).
Não utilize vírgulas em nenhum campo, caso necessário informar valores com vírgulas, coloque ponto ao invés de vírgula (Exemplo: Não colocar 1,50. Colocar 1.50).
Nos campos de numeração se atentar para números que começam com zero para não serem “abreviados”, como por exemplo, 001 pode ser alterado automaticamente para 1 por uma configuração da planilha. Para resolver essa questão, é possível transformar células de formato número em formato texto, no Google planilhas essa opção pode ser aplicada selecionando a célula onde está preenchido o número, clicando no menu superior em Formatar e na opção Número selecionar Texto Simples. Em outros editores está na opção Formatar Células.

Na planilha em anexo os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório.

Abaixo estão detalhadas algumas informações sobre o preenchimento dos campos obrigatórios da planilha em negrito:
Nos campos de numeração se atentar para números que começam com zero para não serem “abreviados”, como por exemplo, o CNPJ 00234567000101 pode ser alterado automaticamente para 234567000101 por uma configuração da planilha. Para resolver essa questão, é possível transformar células de formato número em formato texto, no Google planilhas essa opção pode ser aplicada selecionando a célula onde está preenchido o número, clicando no menu superior em Formatar e na opção Número selecionar Texto Simples. Em outros editores está na opção Formatar Células.
  1. TIPO (Coluna A): A coluna Tipo define o tipo de importação, deve ser preenchido 30 para cadastro pessoa.
  2. CNPJ/CPF (Coluna B): CNPJ ou CPF deve ser preenchido somente com números , sem pontos, hífens ou barras (Exemplo CNPJ: Não colocar 12.345.678/0001-00. Colocar 12345678000100).
  3. X_NOME (Coluna C): Razão Social ou Nome Preencher com Nome ou Razão social (limite de 60 caracteres).
  4. X_FANT (Coluna D): Nome Fantasia Preencher com Nome Fantasia (limite de 60 caracteres).
  5. X_LGR (Coluna E): Preencher com o nome da Rua, avenida, travessa e etc (limite de 60 caracteres).
  6. NRO (Coluna F): Preencher com Número do imóvel esse campo é alfanumérico (limite de 60 caracteres).
  7. X_CPL (Coluna G): Coluna opcional caso tenha Complemento.
  8. CEP (Coluna H): Preencher com Código de Endereçamento Postal (deve ser preenchido somente com números , sem pontos, hifens ou barras).
  9. IE (Coluna I): Preencher com Inscrição Estadual nos casos em que tiver(deve ser preenchido somente com números , sem pontos, hifens ou barras).
  10. ISUF (Coluna J): Inscrição SUFRAMA Preencher com Inscrição casos em que tiver (deve ser preenchido somente com números , sem pontos, hifens ou barras).
  11. X_BAIRRO (Coluna K): Preencher com bairro (limite de 60 caracteres).
  12. FONE (Coluna L): Na coluna telefone colocar o DDD sem o zero e em seguida o número (Exemplo: 4133333333 - Não colocar (041) 3333-3333).
  13. EMAIL_ADM (Coluna M): Na coluna E-mail Administrativo pode ser informado o e-mail da empresa ou pessoa.
  14. EMAIL_CONTADOR (Coluna N): Na coluna E-mail do contador pode ser informado o e-mail do contador.
  15. EMAIL_XML (Coluna O): Na coluna E-mail XML pode ser informado o e-mail para envio do XML.
  16. COD_MUNICIPIO (Coluna P): Nesta coluna deve ser preenchido com nome do município ou Código IBGE do município.
  17. UF (Coluna Q): Preencher com estado do município informado anteriormente.
  18. COD_PAIS (Coluna R): Neste campo deve ser preenchido com o Código BACEN do País (Código do Brasil 1058).
  19. TIPO_PESSOA (Coluna S): Na coluna Tipo pessoa pode Informado o tipo de pessoal Cliente, Fornecedor, Transportadora (Caso o tipo pessoa seja diferente cadastrado por padrão no sistema, deve ser cadastrado previamente no sistema o tipo pessoa desejado e informar neste campo o novo tipo pessoa).
  20. DOCUMENTO_IDENTIFICACAO (Coluna T): Pode ser preenchido o Documento de Identificação caso queira cadastrar outros documentos como RG, CNH e etc.(informar somente os números).
  21. ORGAO_EXPEDIDOR (Coluna U): Preencher com Órgão Expedidor que emitiu o documento informado Na coluna Documento de Identificação..
  22. INDICADOR IE (Coluna V): Preencher com o identificador da inscrição estadual selecionando uma das seguintes opções: 1 – Contribuinte de ICMS (Obrigatório informar a IE); 2 – Contribuinte Isento de ICMS; 9 – Não Contribuinte de ICMS..
  23. CPF USUARIO RESP (Coluna W): Informar somente os números do CPF do usuário responsável, ele deve estar cadastrado no sistema antes da importação..
  24. ENDEREÇO ALTERNATIVO (Coluna X): Informar em caso de Endereço Alternativo para pessoa.
  25. Tipo Consumidor (Coluna Y): Coluna opcional onde pode ser informado o tipo de consumidor, preencher com 0 - Consumidor Normal ou 1 - Consumidor Final.
  26. DIFAL (Coluna Z): Nesta coluna é informado o Cálculo de Difal deve ser preenchido com 0 - Cálculo por fora, 1 - Cálculo por dentro, 2 - Cálculo por dentro A, 3 - Cálculo por dentro B.
  27. Celular (Coluna AA): Nesta coluna é informado o número de telefone celular da pessoa. Colocar o DDD sem o zero e em seguida o número (Exemplo: 41999999999 - Não colocar (041) 99999-9999).
Em anexo está a planilha para importação de pessoas no sistema Total ERP.

Lembrando que em horário comercial (8:00 as 18:00) é possível importar até 500 registros por arquivo, e após esse horário e finais de semana, será possível importar até 2000 registros por arquivo. Caso necessário crie mais de um arquivo para importação.

    • Related Articles

    • Planilha e orientações para importação de impostos

      A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de várias tributações específicas para produtos com ST (substituição tributária) por exemplo. A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de vários produtos no sistema ...
    • Planilha e orientações para importação de veículos

      A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de vários veículos no sistema TotalERP, não sendo necessário assim realizar esses cadastros um a um no sistema. Para realizar a importação acesse: Administrativo > Ferramentas > Importar ...
    • Planilha e orientações para importação de produtos

      A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de vários produtos no sistema TotalERP, não sendo necessário assim realizar esses cadastros um a um no sistema. Em anexo está a planilha para importação dos produtos no sistema Total ERP. ...
    • Planilha e orientações para importação de plano de contas

      Plano de contas é uma forma de organizar e classificar contas através de grupos, códigos, natureza e tipo da conta. Neste Artigo consta instruções de como importar o plano de contas para o TotalERP Em anexo (final desta página) está a planilha para ...
    • 19 - Balanço de Estoque - Relatório Planilha

      Para obter esse relatório acesse Estoque > Movimentação > Balanço de estoque, em seguida preencha os filtros de pesquisa como desejar e clique no botão pesquisar. Em seguida você pode obter um relatório do resultado pesquisado clicando em Relatórios ...