Planilha e orientações para importação de veículos

Planilha e orientações para importação de veículos

A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de vários veículos no sistema TotalERP, não sendo necessário assim realizar esses cadastros um a um no sistema.

Para realizar a importação acesse: Administrativo > Ferramentas > Importar em Massa.
Orientamos realizar o preenchimento da planilha através do Planilhas do Google click aqui, o arquivo deve ser salvo em formato CSV (separado por vírgulas).
Não utilize vírgulas em nenhum campo, caso necessário informar valores com vírgulas, coloque ponto ao invés de vírgula (Exemplo: Não colocar 1,50. Colocar 1.50).
Nos campos de numeração se atentar para números que começam com zero para não serem “abreviados”, como por exemplo, 001 pode ser alterado automaticamente para 1 por uma configuração da planilha. Para resolver essa questão, é possível transformar células de formato número em formato texto, no Google planilhas essa opção pode ser aplicada selecionando a célula onde está preenchido o número, clicando no menu superior em Formatar e na opção Número selecionar Texto Simples. Em outros editores está na opção Formatar Células.

Na planilha em anexo os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório.

Abaixo estão detalhadas algumas informações sobre o preenchimento dos campos obrigatórios da planilha em negrito:
Nos campos de numeração se atentar para números que começam com zero para não serem “abreviados”, como por exemplo, o CNPJ 00234567000101 pode ser alterado automaticamente para 234567000101 por uma configuração da planilha. Para resolver essa questão, é possível transformar células de formato número em formato texto, no Google planilhas essa opção pode ser aplicada selecionando a célula onde está preenchido o número, clicando no menu superior em Formatar e na opção Número selecionar Texto Simples. Em outros editores está na opção Formatar Células.
No campo PLACA, preencher somente com letras e números, sem hífen (Exemplo: Não colocar ABC-1234. Colocar ABC1234)


Em anexo está a planilha para importação dos veículos no sistema Total ERP.

Abaixo será detalhado algumas informações importantes sobre a planilha que será preenchida:

Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório:

  1. TIPO (Coluna A): Deve ser sempre preenchido com 40.
  2. COD_INTERNO (Coluna B): Código interno no sistema do veículo para controle no sistema.
  3. RENAVAM (Coluna C): RENAVAM do veículo este campo não é obrigatório.
  4. PLACA (Coluna D): Deve ser preenchido com a Placa.
  5. TARA (Coluna E): Deve ser preenchido com a Tara em KG.
  6. CAP_KG (Coluna F): Preencher com a Capacidade em KG.
  7. CAP_M (Coluna G): Capacidade em M³
  8. TIPO_PROPRIEDADE (Coluna H): P – Próprio; T – Terceiro;
  9. TIPO_VEÍCULO (Coluna I): 0 – Tração; 1 – Reboque; Quando informado 1 - Reboque, é obrigatório informar valor de Capacidade em KG coluna F (CAP_KG)
  10. TIPO_RODADO (Coluna J): 00 – não aplicável; 01 – Truck; 02 – Toco; 03 – Cavalo Mecânico; 04 – VAN; 05 – Utilitário; 06 – Outros;
  11. TIPO_CARROCERIA (Coluna K): 00 – não aplicável; 01 – Aberta; 02 – Fechada/Baú; 03 – Graneleira; 04 – Porta Container; 05 – Sider;
  12. UF (Coluna L): UF em que o veículo está licenciado
  13. CNPJ/CPF (Coluna M): CNPJ ou CPF (14 ou 11 posições alfa) do proprietário do veículo. Obs.: Este campo é de preenchimento obrigatório caso seja informado a opção T (terceiro) na coluna Tipo propriedade (coluna H).
  14. RNTRC (Coluna N): Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga Registro obrigatório do proprietário, co-proprietário ou arrendatário do veículo junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. Obs.: Este campo é de preenchimento obrigatório caso seja informado a opção T (terceiro) na coluna Tipo propriedade (coluna H).
  15. X_NOME (Coluna O): Razão Social ou Nome do proprietário. Obs.: Este campo é de preenchimento obrigatório caso seja informado a opção T (terceiro) na coluna Tipo propriedade (coluna H).
  16. IE (Coluna P): Inscrição Estadual
  17. UF_PROP (Coluna Q): UF em que o veículo está licenciado. Obs.: Este campo é de preenchimento obrigatório caso seja informado a opção T (terceiro) na coluna Tipo propriedade (coluna H).
  18. TP_PROP (Coluna R): 0 – TAC – Agregado; 1 – TAC Independente; 2 – Outros; Obs.: Este campo é de preenchimento obrigatório caso seja informado a opção T (terceiro) na coluna Tipo propriedade (coluna H).



    • Related Articles

    • Planilha e orientações para importação de plano de contas

      Plano de contas é uma forma de organizar e classificar contas através de grupos, códigos, natureza e tipo da conta. Neste Artigo consta instruções de como importar o plano de contas para o TotalERP Em anexo (final desta página) está a planilha para ...
    • Planilha e orientações para importação de impostos

      A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de várias tributações específicas para produtos com ST (substituição tributária) por exemplo. A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de vários produtos no sistema ...
    • Planilha e orientações para importação de produtos

      A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de vários produtos no sistema TotalERP, não sendo necessário assim realizar esses cadastros um a um no sistema. Em anexo está a planilha para importação dos produtos no sistema Total ERP. ...
    • Planilha e orientações para importação de pessoas

      A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de várias pessoas no sistema TotalERP, não sendo necessário assim realizar esses cadastros um a um no sistema. Para realizar a importação acesse: Administrativo > Ferramentas > Importar em ...
    • 19 - Balanço de Estoque - Relatório Planilha

      Para obter esse relatório acesse Estoque > Movimentação > Balanço de estoque, em seguida preencha os filtros de pesquisa como desejar e clique no botão pesquisar. Em seguida você pode obter um relatório do resultado pesquisado clicando em Relatórios ...