Gerenciamento de boletos

Gerenciamento de boletos (consultas, download de PDF, arquivo de remessa, etc)

Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de boletos clique no botão abaixo:


Caso deseje um passo a passo descritivo sobre o gerenciamento de boletos, siga as orientações abaixo: 


Para realizar o gerenciamento de boletos, acesse Boleto > Gerenciar Boletos.

 

No Gerenciar Boletos são apresentados todos os boletos emitidos, onde será possível acompanhar a situação deles, realizar o download do PDF dos boletos para impressão, gerar arquivo de remessa para encaminhar ao banco para registro e realizar a importação do arquivo de retorno do banco.

 

No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.

 

 

No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:


  • Nome do Cliente

  • Contrato

  • Número

  • Data de Vencimento

  • Data de Liquidação

 

 

No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:

  • Situação

  • Data PDF

  • Data de Remessa

  • Data de Retorno



Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os boletos emitidos. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.

 

 

Ao clicar no botão Pesquisar, é habilitado o botão Ações.

 

 

Ao passar o mouse por cima do botão Ações, é possível realizar a emissão do arquivo de remessa em lote, ou seja, será necessário selecionar os boletos desejados e em seguida clicar nesse botão para gerar um arquivo de remessa contendo a informações de todos os boletos selecionados para encaminhar ao banco para registro.


Observação: A geração do arquivo de remessa é necessário tanto para a transmissão manual quando para a transmissão automática, porém quando é gerado na forma de transmissão manual será necessário importar o arquivo no Internet Banking para que o banco possa registrar os boletos, e quando é gerado na forma de transmissão automática, não será necessário importar o arquivo de remessa no Internet Banking pois o envio do arquivo é feito de forma automática ao banco para registro dos boletos.

 

 

Ao clicar no botão Limpar Filtros, é possível limpar todos os filtros preenchidos de forma rápida.

 

 

Ao clicar no botão Novo Retorno, é possível realizar a importação de um novo arquivo de retorno. Para verificar mais sobre o arquivo de retorno, clique aqui.


Observação: A importação de arquivo de retorno só é necessária para a forma de transmissão manual.



Ao realizar uma pesquisa, no item Totalizadores são apresentadas as seguintes informações:


  • Quantidade

  • Valor

  • Tarifa (Tarifa bancária cobrada pelo banco para geração do boleto. Essa informação é apresentada quando importado o arquivo de retorno)



Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Imprimir PDF

  • Gerar arquivo de remessa



Na coluna Situação, é apresentado o status do boleto, se por exemplo ele já foi registrado, se foi descartado, cancelado, etc.



A coluna RE refere-se ao arquivo de remessa, caso esteja com o ícone vermelho significa que ainda não foi gerado arquivo de remessa para o boleto e caso esteja com o ícone verde significa que já foi gerado arquivo de remessa para o boleto.



A coluna RT refere-se ao arquivo de retorno, caso esteja com o ícone vermelho significa que ainda não foi importado o arquivo de retorno no sistema e caso esteja com o ícone verde significa que já foi importado o arquivo de retorno no sistema.



Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações do boleto:


  • Descrição

  • Número

  • Vencimento

  • Geração (Data e horário)

  • PDF (Data e horário)

  • Remessa (Data e horário)

  • Retorno (Data e horário)

  • Liquidação (Data e horário)

  • Boleto (Valor)

  • Tarifa

  • CPF / CNPJ

  • Nome




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