Como realizar a importação do arquivo de retorno

Como realizar a importação do arquivo de retorno

Para acessar o vídeo referente a importação do arquivo de retorno clique no botão abaixo:



Caso deseje um passo a passo descritivo sobre importação do arquivo de remessa, siga as orientações abaixo: 


Para realizar a importação do arquivo de retorno de boletos, acesse Boleto > Processar Retorno ou acesse Boleto > Gerenciar Boletos > Novo Retorno.

 

Arquivo de retorno é um arquivo disponibilizado pelo banco com as informações sobre os boletos, no arquivo de retorno podem constar as informações de quais boletos foram: Protestados; Liquidados/baixados; Entradas confirmadas; Prorrogação; Registros Processados; Alterações e Negativação.


Observação: Esse processo de realizar a importação do arquivo de retorno é necessário somente para o tipo de transmissão manual.


Ao acessar a tela para processar o arquivo de retorno, clique em Selecionar arquivo para encontrar o arquivo desejado.



Ao clicar em Selecionar Arquivo, encontre o arquivo de retorno em seu computador, selecione-o e em seguida clique em Abrir.




Assim que o carregamento do arquivo for concluído, será necessário clicar em Processar Arquivo.



Ao clicar em Processar arquivo, será apresentado o arquivo abaixo e caso o status esteja ‘Em processamento’ será necessário clicar no ícone para verificar o processamento e atualizar o status para Processado.


Observação: Em alguns casos assim que o arquivo é importado no sistema, o status já consta como Processado, não sendo necessário, nesses casos, clicar no ícone para verificar processamento.



Assim que o status estiver Processado, será necessário clicar no ícone para atualizar as informações contidas no arquivo de retorno para o sistema.



Após clicar na lupa, será aberto uma modal sendo necessário clicar em Atualizar informações, para que as informações contidas no arquivo de retorno sejam atualizadas no sistema.



Assim que clicar em Atualizar Informações, o status apresentado no arquivo de retorno será Finalizado, o que significa que as informações contidas nele já foram atualizadas para o sistema.



Observação: As contas geradas no financeiro dos boletos que já tiverem sido liquidados (pago pelo cliente), serão quitadas automaticamente assim que for clicado em Atualizar informações.


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