Gerenciamento de produtos e serviços

Gerenciamento de produtos e serviços

Para realizar o gerenciamento de produtos/serviços, acesse Estoque > Gerenciar Produtos.


No Gerenciar Produtos, é apresentado todos os produtos e serviços cadastrados no sistema, é possível realizar cadastros novos de produtos e serviços, é apresentado informações de localização no estoque e quantidade de saldos, etc.


No canto superior direito da tela, temos a opção de “Ajuda”, ao clicar nesse item, é apresentado 2 opções de ajuda:


  • Manual (Site TotalERP)

  • Vídeo (Canal no Youtube)



No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.



No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:


  • Descrição

  • Código/ EAN/ SKU/ Referência

  • Posição Estoque

  • Localização

  • Categoria



No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:


  • Departamento

  • Marca

  • Grupo

  • Subgrupo

  • Tipo Produto

  • Unidade

  • Cor

  • Tamanho

  • Filtrar por Valor

  • Estoque Reservado/ Permite Parcelamento/ Possui Lote/ Permite Desconto

  • Filtrar por Datas



Ainda no item Filtros, é possível realizar a pesquisa por Produto, Serviço ou Ambos.



Ainda no item Filtros, é possível realizar a pesquisa por cadastro Ativo, Inativo ou Ambos.



Ao marcar o campo “Alterados Hoje” e realizar a pesquisa, será apresentado apenas os produtos/serviços que tiveram alguma alteração no cadastro na data atual.



Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os produtos cadastrados. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.



Ao clicar no botão “Pesquisar”, é habilitado o botão Relatórios.



Ao passar o mouse por cima do botão Relatórios, é possível gerar relatórios em forma de planilhas ao clicar no botão “Planilha” e selecionar o formato de relatório desejado, ou em PDF ao clicar no botão “Central de Relatórios”. As opções de relatórios em planilha são:


  • Exportar Planilha

  • Exportar Planilha (Avançado)

  • Exportar Planilha (Gerencial)

  • Exportar Planilha (Impostos)

  • Exportar Planilha (Rastreabilidade)



Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar todos os filtros preenchidos de forma rápida.



Ao clicar no botão “Novo Cadastro”, é possível realizar as seguintes opções:


  • Cadastro Rápido de Produto

  • Cadastro Completo de Produto

  • Cadastro Completo de Serviço



Ao clicar no botão “Alteração em Massa”, é possível realizar a alteração no cadastro de vários produtos ao mesmo tempo. Para saber mais sobre como realizar uma alteração em massa, clique aqui Como realizar a alteração em massa de produtos.



Ao realizar uma pesquisa, no item “Resultado da Pesquisa” é possível selecionar a forma em que os campos das informações do cadastro do produto/serviço serão apresentados. Existem as seguintes opções:


  • Geral

  • Estoque

  • Valores e Promoção

  • Organização Gerencial

  • impostos Incidentes



Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Editar o cadastro de um produto/serviço através do ícone

  • Realizar uma edição rápida, copiar o cadastro, gerar etiquetas e inativar através do ícone




Nas colunas a seguir, são apresentadas as informações do cadastro do produto/serviço conforme o modo de exibição escolhido. Na imagem a seguir, como exemplo, no modo de exibição “Geral”, é apresentado as seguintes informações:


  • Informações Gerais:

    • Código

    • Descrição

  • Estoque:

    • Atual

    • Reservado

    • Disponível

    • Local

  • Valores:

    • Custo

    • Margem

    • Venda





    • Related Articles

    • Gerenciamento de vendas

      Para realizar o gerenciamento de vendas, acesse Comercial > Gerenciar Vendas. No Gerenciar Vendas é apresentado todos os orçamentos e pedidos, é possível realizar novas vendas, realizar devoluções de pedidos, cancelamentos, gerar relatórios, emitir ...
    • Gerenciamento de MDF-e

      Para realizar o gerenciamento dos MDF-es emitidos no sistema Totalerp, acesso MDF-e > Gerenciar MDF-e, conforme os passos abaixo: Ao seguir os passos acima, você irá chegar em uma tela de cadastro como essa: Através do Gerenciar MDF-e, é possível ...
    • Planilha e orientações para importação de produtos

      A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de vários produtos no sistema TotalERP, não sendo necessário assim realizar esses cadastros um a um no sistema. Em anexo está a planilha para importação dos produtos no sistema Total ERP. ...
    • Gerenciamento de NF-e

      No Gerenciar NF-e em NF-e > Gerenciar NF-e é apresentado a relação de todas as NF-es emitidas no sistema. É possível realizar pesquisas utilizando filtros, realizar download da DANFE e entre outras ações que serão descritas abaixo. Primeiro, será ...
    • Emitindo uma NF-e de entrada

      Para emitir uma nota fiscal eletrônica de entrada, é necessário acessar o sistema Totalerp. Após isso, clique em NF-e > Nova NF-e. O preenchimento da NF-e de entrada é muito parecido com o preenchimento da emissão da NF-e normal. Abaixo, ...