Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de produtos e serviços clique no botão abaixo:
Caso deseje um passo a passo descritivo sobre gerenciamento de produtos e serviços, siga as orientações abaixo:
No Gerenciar Produtos, é apresentado todos os produtos e serviços cadastrados no sistema, é possível realizar cadastros novos de produtos e serviços, é apresentado informações de localização no estoque e quantidade de saldos, etc.
No canto superior direito da tela, temos a opção de “Ajuda”, ao clicar nesse item, é apresentado 2 opções de ajuda:
Manual (Site TotalERP)
Vídeo (Canal no Youtube)
No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.
No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
Descrição
Código/ EAN/ SKU/ Referência
Análise Rápida de Estoque
Localização
Categoria
No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
Departamento
Marca
Grupo
Subgrupo
Tipo Produto
Unidade
Cor
Tamanho
Filtrar por Valor
Filtrar por Datas
Atualizar Preço
Estoque Reservado/ Permite Parcelamento/ Possui Lote/ Permite Desconto / Apenas Produto KIT
Ainda no item Filtros, é possível realizar a pesquisa por Produto, Serviço ou Ambos.
Ainda no item Filtros, é possível realizar a pesquisa por cadastro Ativo, Inativo ou Ambos.
Ao marcar o campo “Alterados Hoje” e realizar a pesquisa, será apresentado apenas os produtos/serviços que tiveram alguma alteração no cadastro na data atual.
Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os produtos cadastrados. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.
Ao clicar no botão “Pesquisar”, é habilitado o botão Relatórios.
Ao passar o mouse por cima do botão Relatórios, é possível gerar relatórios em forma de planilhas ao clicar no botão “Planilha” e selecionar o formato de relatório desejado, ou em PDF ao clicar no botão “Central de Relatórios”. As opções de relatórios em planilha são:
Exportar Planilha
Exportar Planilha (Avançado)
Exportar Planilha (Gerencial)
Exportar Planilha (Impostos)
Exportar Planilha (Rastreabilidade)
Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar todos os filtros preenchidos de forma rápida.
Ao clicar no botão “Novo Cadastro”, é possível realizar as seguintes opções:
Cadastro Rápido de Produto
Cadastro Completo de Produto
Auxiliar de Cadastro de Produto
Cadastro Completo de Serviço
Ao clicar no botão “Alteração em Massa”, é possível realizar a alteração no cadastro de vários produtos ao mesmo tempo. Para saber mais sobre como realizar uma alteração em massa, clique aqui.
Ao realizar uma pesquisa, no item “Resultado da Pesquisa” é possível selecionar a forma em que os campos das informações do cadastro do produto/serviço serão apresentados. Existem as seguintes opções:
Geral
Estoque
Valores
Promoção
Organização Gerencial
E-commerce / Vendas Online
impostos Incidentes
Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:
Editar o cadastro de um produto/serviço através do ícone
Realizar uma edição rápida, copiar o cadastro, gerar etiquetas, inativar e Estoque Compartilhado através do ícone
Nas colunas a seguir, são apresentadas as informações do cadastro do produto/serviço conforme o modo de exibição escolhido. Na imagem a seguir, como exemplo, no modo de exibição “Geral”, é apresentado as seguintes informações:
Informações Gerais:
Status Sinc.
Código / Descrição / SKU
Estoque:
Atual
Reservado
Disponível
Local
Valores:
Custo
Margem
Venda