Para consultar a análise de Clientes, acesse Indicadores > Clientes.
A análise de Clientes é utilizada para saber, por exemplo, em qual região do país a empresa tem mais clientes, de onde originaram a maioria dos clientes (através de indicações, feiras que a empresa participou, venda direta, etc).
No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.
No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
Situação
Cliente
Tipo Cliente
Usuário Responsável
No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
País
Região
UF / Município
Período de Inclusão
Segmento de Mercado
Porte Empresarial
Setor Econômico
Origem Cliente
Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os clientes cadastrados. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.
Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar todos os filtros preenchidos de forma rápida.
Ao realizar a pesquisa, teremos os seguintes itens para análise:
Gráficos de Segmentação
País
Região
Estado
Município
Usuário Responsável | Vendedor
No item Gráficos de Segmentação, será possível visualizar as seguintes informações em formato de gráficos:
Porte Empresarial
Setor Econômico
Segmento Mercado
Origem Cliente
País
Região
Estado
Município
Ao passar o mouse por cima de algum gráfico, será apresentada a porcentagem correspondente a cada informação.
Nos itens a seguir serão apresentadas as informações em formato de lista, apresentando a quantidade referente a cada informação e a porcentagem correspondente.
Observação: As informações que estão grifadas em amarelo referem-se aquelas que mais contém pessoas/empresas correspondentes, como por exemplo na imagem abaixo, a região que a empresa mais possui clientes é a região Sudeste.