Consultando a análise de Clientes

Consultando a análise de Clientes

Para consultar a análise de Clientes, acesse Indicadores > Clientes.


A análise de Clientes é utilizada para saber, por exemplo, em qual região do país a empresa tem mais clientes, de onde originaram a maioria dos clientes (através de indicações, feiras que a empresa participou, venda direta, etc).


No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.

 

 

No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:


  • Situação

  • Cliente

  • Tipo Cliente

  • Usuário Responsável

 

 

No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:

 

  • País

  • Região

  • UF / Município

  • Período de Inclusão

  • Segmento de Mercado

  • Porte Empresarial

  • Setor Econômico

  • Origem Cliente

 

 

Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os clientes cadastrados. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.

 

 

Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar todos os filtros preenchidos de forma rápida.

 

Ao realizar a pesquisa, teremos os seguintes itens para análise:

 

  • Gráficos de Segmentação

  • País

  • Região

  • Estado

  • Município

  • Usuário Responsável | Vendedor

 

 

No item Gráficos de Segmentação, será possível visualizar as seguintes informações em formato de gráficos:

 

  • Porte Empresarial

  • Setor Econômico

  • Segmento Mercado

  • Origem Cliente

  • País

  • Região

  • Estado

  • Município

 

 

Ao passar o mouse por cima de algum gráfico, será apresentada a porcentagem correspondente a cada informação.

 

 

Nos itens a seguir serão apresentadas as informações em formato de lista, apresentando a quantidade referente a cada informação e a porcentagem correspondente.

 

Observação: As informações que estão grifadas em amarelo referem-se aquelas que mais contém pessoas/empresas correspondentes, como por exemplo na imagem abaixo, a região que a empresa mais possui clientes é a região Sudeste.

 

 

 


    • Related Articles

    • Consultando a análise de Vendas

      Para consultar a análise de vendas, acesse Indicadores > Vendas. A análise de Vendas é um histórico detalhado de compras de cada cliente onde será possível visualizar o geral de compras com cálculo da participação de cada cliente em relação ao todo, ...
    • Como cadastrar um modelo de análise/relatório

      Os modelos de análise são utilizados no módulo Total Analytics, eles são responsáveis por configurar os dados que serão dispostos no seu relatório. Para cadastrar um modelo de análise acesse Analytics: Com isso é aberto a página do TotalAnalytics, ...
    • Consultando a análise de Conciliação

      Para acessar o vídeo explicativo completo sobre o módulo financeiro clique no botão abaixo: Vídeo: Módulo Financeiro Caso deseje saber mais sobre a análise de conciliação do módulo financeiro veja o artigo abaixo. Para realizar uma consulta da ...
    • Consultando a análise do Giro de Produtos

      Para consultar a análise do Giro de Produtos, acesse Indicadores > Giro de Produtos. A análise de Giro de Produtos é utilizada para visualizar as seguintes informações: Quantidade de produtos que entraram e saíram do estoque em um determinado ...
    • 05 - Relatório da análise 06. Diário Agrupado X Clientes X Pedidos

      Em nosso módulo de indicadores podemos obter diversas análises de dados de sua empresa para te ajudar a tomar decisões importantes para sua empresa. No indicadores de vendas podemos todas as informações de consumo de seus clientes dados financeiros ...