Como realizar o cadastro e gerenciamento de motivo devolução

Como realizar o cadastro e gerenciamento de motivo devolução

Para acessar o vídeo completo referente ao módulo comercial clique no botão abaixo:



Caso deseje um passo a passo descritivo sobre criação e gerenciamento de motivo devolução, siga as orientações abaixo: 


Para realizar o cadastro de motivos de devolução, acesse Comercial > Cadastros > Motivo Devolução.


Motivo Devolução refere-se a um pré cadastro que será utilizado na devolução de mercadorias, ou seja, é uma explicação do porque está ocorrendo a devolução.


No item Filtros, clique no botão Novo Motivo Devolução.


Ao clicar no botão “Novo Motivo Devolução”, será aberto uma modal, sendo necessário preencher uma descrição curta e uma descrição completa para o motivo da devolução.


Após realizar o preenchimento necessário, clique em “Salvar” ou “Salvar e Voltar” caso queira retornar à tela inicial de “Cadastro de Motivo Devolução”.


GERENCIAMENTO DE MOTIVO DEVOLUÇÃO


Para realizar o gerenciamento de motivos de devolução, acesse Comercial > Cadastros > Motivo Devolução.


No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de motivos de devolução através de cadastros Ativos, Inativos ou Ambos.


Abaixo é possível realizar pesquisa através da descrição do motivo da devolução.

      

Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os motivos de devolução cadastrados. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.


Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar os filtros preenchidos de forma rápida.


Ao clicar no botão “Novo Motivo Devolução”, é possível realizar o cadastro de um novo motivo de devolução.


Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Editar o cadastro do motivo devolução através do ícone

  • Excluir o cadastro do motivo devolução através do ícone

  • Verificar nome do usuário, data e horário da inclusão daquele motivo devolução através do ícone



Na coluna Status, é apresentado o status do cadastro do motivo devolução, sendo possível ativar ou inativar ao clicar em cima do ícone. Existem as seguintes opções:


  • : Cadastro Ativo

  • : Cadastro Inativo



Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações do cadastro do motivo devolução:


  • Descrição curta

  • Descrição



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