Como realizar o cadastro e gerenciamento de canal de atendimento

Como realizar o cadastro e gerenciamento de canal de atendimento

CADASTRO DE CANAL


Para realizar o cadastro de canais, acesse Atividade > Cadastros > Canal.


Canal refere-se aos canais de comunicação entre os usuários e clientes, como por exemplo, telefone, e-mail, mensagem, etc.


No item Filtros, clique no botão “Novo Canal”.




Ao clicar no botão “Novo Canal”, será aberto uma modal, sendo necessário preencher uma descrição para o canal.



Após realizar o preenchimento necessário, clique em “Salvar” ou “Salvar e Voltar” caso queira retornar à tela inicial de “Cadastro de Canal”.



GERENCIAMENTO DE CANAL


Para realizar o gerenciamento de canais, acesse Atividade > Cadastros > Canal.


No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de canais através de cadastros Ativos, Inativos ou Ambos.




Abaixo é possível realizar pesquisa através da descrição do canal.




Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os canais cadastrados. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.




Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar os filtros preenchidos de forma rápida.




Ao clicar no botão “Novo Canal”, é possível realizar o cadastro de um novo canal.




Ao clicar no botão “Pré-carregar Canais”, será possível importar canais pré definidos pelo sistema.




Ao clicar em Pré-carregar Canais, será aberto uma modal com uma mensagem de confirmação e ao clicar em OK será carregado uma lista de canais definidos pelo sistema.



Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Editar o cadastro do canal através do ícone

  • Excluir o cadastro do canal através do ícone

  • Verificar nome do usuário, data e horário da inclusão daquele canal através do ícone



Na coluna Status, é apresentado o status do cadastro do canal, sendo possível ativar ou inativar ao clicar em cima do ícone. Existem as seguintes opções:


  • : Cadastro Ativo

  • : Cadastro Inativo



Na coluna ao lado será apresentado a descrição do canal.




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