Como realizar o cadastro e gerenciamento de perfil atividade

Como realizar o cadastro e gerenciamento de perfil atividade

CADASTRO DE PERFIL ATIVIDADE


Para realizar o cadastro de perfil atividade, acesse Atividade > Cadastros > Perfil Atividade.


O Perfil Atividade é utilizado para definir uma classificação a atividade que será realizada, como por exemplo, consultoria, treinamento, etc, e refere-se também a uma configuração pré definida para facilitar o preenchimento de algumas informações durante a geração de uma nova atividade.


No item Filtros, clique no botão “Novo Perfil Atividade”.



No item Informações de Identificação, será necessário preencher as seguintes informações:


1 - Situação: Neste campo é necessário selecionar se este perfil atividade ficará com o cadastro ativo ou inativo, pois no sistema Totalerp, a partir do momento em que você utiliza o perfil atividade em alguma atividade, ele bloqueia para exclusão devido o vínculo criado com a atividade, utilize essa opção quando não quiser que um perfil atividade apareça como opção durante o registro de uma nova atividade.


2 - Código: Neste campo é necessário inserir um código para o perfil atividade. O código poderá ser preenchido com números e/ou letras.


3 - Descrição: Neste campo é necessário uma descrição/nome para o perfil atividade.


4 - Departamento: Neste campo é necessário selecionar a qual departamento pertencerá esse perfil atividade.



No item Atividade / Serviço, será possível inserir algumas informações para agilizar e facilitar no preenchimento da atividade.


Status Atividade:


1 - Prioridade: Neste campo será possível selecionar se a atividade é de prioridade imediata, urgente, alta, normal ou baixa.


2 - Situação: Neste campo será possível selecionar se a atividade será definida como nova, em andamento, terminado, retorno/feedback ou cancelada.


3 - Dificuldade: Neste campo será possível selecionar se a atividade é muito fácil, fácil, normal, difícil ou muito difícil.



Dados de Qualificação:


1 - Categoria: Neste campo é necessário selecionar se a categoria do perfil atividade refere-se a um compromisso, contato, evento, reunião, suporte, tarefa ou outros.


2 - Subcategoria: Neste campo é necessário selecionar uma subcategoria para o perfil atividade. A subcategoria deverá estar previamente cadastrada, para verificar como realizar o cadastro de subcategorias, clique aqui.


3 - Canal de Atendimento: Neste campo é possível selecionar o canal de atendimento do perfil atividade. O canal de atendimento deverá estar previamente cadastrado, para verificar como realizar o cadastro de canais de atendimento, clique aqui.



Detalhamento / Observação:


1 - Título: Neste campo é possível selecionar o título do perfil atividade. O título deverá estar previamente cadastrado, para verificar como realizar o cadastro de títulos, clique aqui.

2 - Descrição: Neste campo é possível inserir uma descrição para o perfil atividade.


3 - Detalhamento / Observação: Neste campo é possível inserir uma observação para o perfil atividade.



Prazo de Execução:


1 - Lembrete: Neste campo poderá ser selecionado a opção do envio de lembrete da atividade. Para que esse recurso funcione, o campo de ‘Enviar E-mail de Notificação’ deverá estar marcado ao preencher a atividade.


2 - Datas e Horas: Nestes campos será possível definir a data e hora prevista para início e término da atividade, e definir se haverá alguma repetição e tempo estimado de duração.



Local da Atividade:


  • Local: Neste campo será necessário selecionar onde será o local da atividade, podendo ser selecionado a opção da conta (cliente), minha empresa ou outro. Essa opção poderá ser alterada no momento do preenchimento da atividade.




No item Faturamento, será possível preencher as seguintes informações financeiras:


1 - Valor infra-Estrutura, Material - Valor Logística e Valor Mão de Obra: Nestes campos poderão ser adicionados alguns valores relacionados à atividade.


2 - Total Geral: Neste campo será apresentado a somatória dos valores de infra-estrutura/material, logística e mão de obra.



No item Observadores, será possível adicionar o nome de pessoas que poderão acompanhar a atividade.



Ao clicar em Adicionar, será aberto uma modal sendo possível realizar a pesquisa de pessoas através do seguintes filtros:


  • Interno ou Externo: O filtro interno será utilizado para pesquisar por usuários, e o filtro externo será utilizado para pesquisar por contatos.

  • Usuário / Contato

  • Nome da Conta



Ao realizar a pesquisa será necessário selecionar a pessoa desejada e em seguida clicar em Convidar Selecionados.



No item Qualificação, será possível definir se os status da atividade terão preenchimento padrão, obrigatório ou bloqueado.



Após realizar o preenchimento necessário, clique em “Salvar” ou “Salvar e Voltar” caso queira retornar à tela inicial de “Cadastro de Perfil Atividade”.




GERENCIAMENTO DE PERFIL ATIVIDADE


Para realizar o gerenciamento de perfil atividade, acesse Atividade > Cadastros > Perfil Atividade.


No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de perfil atividade através de cadastros Ativos, Inativos ou Ambos.



Abaixo é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:


  • Descrição

  • Departamento

  • Usuário vinculado

  • Categoria

  • Subcategoria

  • Suporte

  • SLA



Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os perfis atividade cadastrados. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.



Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar os filtros preenchidos de forma rápida.



Ao clicar no botão “Novo Perfil Atividade”, é possível realizar o cadastro de um novo perfil atividade.



Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Editar o cadastro do perfil atividade através do ícone

  • Excluir o cadastro do perfil atividade através do ícone

  • Verificar nome do(s) usuário(s) vinculado(s) ao perfil atividade através do ícone



Na coluna Sit. (Situação), é apresentado o status do cadastro do perfil atividade, sendo possível ativar ou inativar ao clicar em cima do ícone. Existem as seguintes opções:


  • : Cadastro Ativo

  • : Cadastro Inativo



Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações do cadastro do perfil atividade:


  • Código

  • Descrição

  • Departamento

  • Grupo

  • Subgrupo

  • Categoria

  • Subcategoria

  • Título Padrão




    • Related Articles

    • Gerenciamento de produtos e serviços

      Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de produtos e serviços clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciando produtos e serviços Caso deseje um passo a passo descritivo sobre gerenciamento de produtos e serviços, siga as orientações abaixo: Para ...
    • Como realizar o cadastro e gerenciamento de perfil financeiro

      Para acessar o vídeo completo referente ao módulo administrativo clique no botão abaixo: Vídeo: Módulo administrativo Caso deseje um passo a passo descritivo sobre cadastro e gerenciamento de perfil financeiro, siga as orientações abaixo: Para ...
    • Gerenciamento de lista de compra

      Para realizar o gerenciamento de listas de compra, acesse Compras > Cadastro > Gerenciar Listas. No Gerenciar Listas é possível visualizar, editar ou excluir uma lista de compra. No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de listas de compra ...
    • Como realizar o cadastro de nova forma de pagamento dentro do PDV

      Para cadastrar uma nova forma de pagamento no PDV devemos acessar na tela inicial: Cadastros > Formas de Pagamento Após deve clicar em Nova Forma de Pagamento. Será aberto a janela de cadastro onde deverá ser preenchido: 1. Descrição: Esse é o nome ...
    • Como realizar o cadastro de uma nova atividade externa

      Para realizar o cadastro de uma nova atividade externa, acesse Atividade > Nova Atividade Externa. Ao clicar em Nova Atividade Externa, será necessário realizar a pesquisa de pessoa/cliente ao qual a atividade será realizada. Após selecionar a ...