Para realizar o cadastro de uma nova atividade externa, acesse Atividade > Nova Atividade Externa.
Ao clicar em Nova Atividade Externa, será necessário realizar a pesquisa de pessoa/cliente ao qual a atividade será realizada.
Após selecionar a pessoa/cliente desejado, na aba Atividades/Serviços, no item Descrição da Tarefa, será necessário o preenchimento dos seguintes campos:
1 - Departamento: Neste campo será possível selecionar o departamento relacionado a atividade.
2 - Perfil Atividade: Neste campo será possível selecionar um perfil atividade. O perfil atividade refere-se a uma configuração pré definida para facilitar o preenchimento de algumas informações durante a geração de uma nova atividade, como por exemplo, departamento, categoria, observações, lembretes, valores, etc. Para verificar como realizar o cadastro de um perfil atividade, acesse aqui.
No item Informações Principais, é necessário o preenchimento dos seguintes campos:
1 - Categoria: Neste campo é necessário selecionar uma categoria para a atividade, por exemplo, tarefa, evento, reunião, contato, etc.
2 - Subcategoria: Neste campo é necessário selecionar uma subcategoria para a atividade.
3 - Título: Neste campo é necessário selecionar um título para a atividade.
4 - Responsável: Neste campo é necessário selecionar o nome do usuário responsável pela atividade.
No item Informações Adicionais, é necessário o preenchimento dos seguintes campos:
1 - Prioridade: Neste campo é possível selecionar a prioridade para a atividade.
2 - Dificuldade: Neste campo é necessário selecionar a dificuldade da atividade.
3 - Canal: Neste campo é possível selecionar o canal de atendimento da atividade.
4 - Nível: Neste campo é apresentado o nível do usuário que está vinculado a atividade.
5 - Estimado (Horas): Neste campo é possível selecionar um tempo estimado de duração para a atividade.
6 - Gasto (Horas): Neste campo é possível selecionar um tempo gasto para a atividade.
No item Datas e Prazos, é necessário o preenchimento dos seguintes campos:
1 - SLA: Neste campo é possível selecionar a SLA, ou seja, o tempo de reação e resolução da atividade.
2 - Início Previsto: Neste campo é possível informar a data e horário previsto para iniciar a atividade.
3 - Término Previsto: Neste campo é possível informar a data e horário previsto para terminar a atividade.
4 - Lembrete: Neste campo é possível configurar um lembrete ao selecionar a checkbox ao lado do calendário. Ao selecionar essa opção e informar a data que deseja receber o lembrete, será encaminhado um e-mail informando sobre a atividade (será encaminhado para o e-mail cadastrado no cadastro de usuário).
Observação: Essa opção só irá funcionar caso seja selecionada a opção de Notificar (acima da Descrição Resumida da Atividade).
5 - Situação: Neste campo é possível selecionar a situação da atividade. Por padrão o sistema deixa selecionado a opção Nova, podendo ser alterado conforme necessidade.
6 - Status: Neste campo é possível selecionar o status (porcentagem) do andamento da atividade.
7 - Início realizado: Neste campo é apresentado a data e horário atual informando o início da atividade, podendo ser alterado conforme necessidade.
8 - Término realizado: Neste campo é apresentado a data e horário atual informando o término da atividade assim que for selecionado a situação Terminado ou o status 100%, podendo ser alterado conforme necessidade.
No item Local da Atividade, é possível informar onde será o local da atividade.
Ao selecionar a opção Outro, será possível adicionar uma nova conta (cadastro de pessoa) ao clicar no botão Nova Conta. Para verificar como realizar o cadastro de pessoa, clique aqui.
Ao lado temos as seguintes opções para preenchimento:
1 - Notificar:Ao selecionar essa opção será enviado um e-mail com as informações da atividade e conforme for havendo atualizações de status, situação, o usuário também receberá por e-mail uma notificação.
2 - Privado: Ao selecionar essa opção somente o usuário que criou a atividade e usuários que estejam acima deste na hierarquia poderão acessá-la.
3 - Descrição Resumida da Atividade: Neste campo é possível inserir uma descrição breve sobre a atividade.
4 - Detalhamento / Observação: Neste campo é necessário detalhar informações sobre a atividade.
Na aba Anotações, no item Anotações Adicionais será possível inserir mais alguma anotação/observação sobre a atividade.
Na aba Faturamento, no item Informações Financeiras será possível inserir alguns valores relacionados à atividade.
Na aba Observadores, será possível inserir mais usuários do sistema para acompanharem também o andamento da atividade.
Ao clicar no botão Adicionar, será aberto uma modal sendo possível realizar a pesquisa e selecionar o usuário que poderá acompanhar a atividade.
Após realizar o preenchimento necessário, clique em “Salvar” ou “Salvar e Voltar” caso queira retornar à tela inicial de “Gerenciar Atividades”.