Como realizar o cadastro de uma nova atividade interna

Como realizar o cadastro de uma nova atividade interna

CADASTRO DE ATIVIDADE INTERNA


Uma atividade interna se refere a um processo que deve ser feito dentro da própria empresa que irá consumir o tempo de uma ou mais pessoas. Para realizar o cadastro de uma nova atividade interna, acesse Atividade > Nova Atividade Interna.


Na aba Atividades/Serviços, no item Descrição da Tarefa, será necessário o preenchimento dos seguintes campos:


1 - Departamento: Neste campo será possível selecionar o departamento relacionado a atividade.

2 - Perfil Atividade: Neste campo será possível selecionar um perfil atividade. O perfil atividade refere-se a uma configuração pré definida para facilitar o preenchimento de algumas informações durante a geração de uma nova atividade, como por exemplo, departamento, categoria, observações, lembretes, valores, etc. Para verificar como realizar o cadastro de um perfil atividade, clique aqui.




No item Informações Principais, é necessário o preenchimento dos seguintes campos:


1 - Categoria: Neste campo é necessário selecionar uma categoria para a atividade, por exemplo, tarefa, evento, reunião, contato, etc.

2 - Subcategoria: Neste campo é necessário selecionar uma subcategoria para a atividade.

3 - Título: Neste campo é necessário selecionar um título para a atividade.

4 - Responsável: Neste campo é necessário selecionar o nome do usuário responsável pela atividade.




No item Informações Adicionais, é necessário o preenchimento dos seguintes campos: 


1 - Prioridade: Neste campo é possível selecionar a prioridade para a atividade.

2 - Dificuldade: Neste campo é necessário selecionar a dificuldade da atividade.

3 - Canal: Neste campo é possível selecionar o canal de atendimento da atividade.

4 - Nível: Neste campo é apresentado o nível do usuário que está vinculado a atividade.

5 - Estimado (Horas): Neste campo é possível selecionar um tempo estimado de duração para a atividade.

6 - Gasto (Horas): Neste campo é possível selecionar um tempo gasto para a atividade.




No item Datas e Prazos,  é necessário o preenchimento dos seguintes campos:


1 - SLA: Neste campo é possível selecionar o SLA, ou seja, o tempo de reação e resolução da atividade.

2 -  Início Previsto: Neste campo é possível informar a data e horário previsto para iniciar a atividade.

3 - Término Previsto: Neste campo é possível informar a data e horário previsto para terminar a atividade.

4 - Lembrete: Neste campo é possível configurar um lembrete ao selecionar a checkbox ao lado do calendário. Ao selecionar essa opção e informar a data que deseja receber o lembrete, será encaminhado um e-mail informando sobre a atividade (será encaminhado para o e-mail cadastrado no cadastro de usuário). 

Observação: Essa opção só irá funcionar caso seja selecionada a opção de Notificar (acima da Descrição Resumida da Atividade).

5 - Situação: Neste campo é possível selecionar a situação da atividade. Por padrão o sistema deixa selecionado a opção Nova, podendo ser alterado conforme necessidade.

6 - Status: Neste campo é possível selecionar o status (porcentagem) do andamento da atividade.

7 - Início realizado: Neste campo é apresentado a data e horário atual informando o início da atividade, podendo ser alterado conforme necessidade.

8 - Término realizado: Neste campo é apresentado a data e horário atual informando o término da atividade assim que for selecionado a situação Terminado ou o status 100%, podendo ser alterado conforme necessidade.




No item Local da Atividade,  é possível informar onde será o local da atividade.




Ao selecionar a opção Outro, será possível adicionar uma nova conta (cadastro de pessoa) ao clicar no botão Nova Conta. Para verificar como realizar o cadastro de pessoa, clique aqui.




Ao lado temos as seguintes opções para preenchimento:


1 - Notificar: Ao selecionar essa opção será enviado um e-mail com as informações da atividade e conforme for havendo atualizações de status, situação, o usuário também receberá por e-mail uma notificação.

2 - Privado: Ao selecionar essa opção somente o usuário que criou a atividade e usuários que estejam acima deste na hierarquia poderão acessá-la.

3 - Descrição Resumida da Atividade: Neste campo é possível inserir uma descrição breve sobre a atividade.

4 - Detalhamento / Observação: Neste campo é necessário detalhar informações sobre a atividade.




Na aba Anotações, no item Anotações Adicionais será possível inserir mais alguma anotação/observação sobre a atividade.




Na aba Faturamento, no item Informações Financeiras será possível inserir alguns valores relacionados à atividade.



Na aba Observadores, será possível inserir mais usuários do sistema para acompanharem também o andamento da atividade. Ao clicar no botão Adicionar, será aberto uma modal sendo possível realizar a pesquisa e selecionar o usuário que poderá acompanhar a atividade.





Após realizar o preenchimento necessário, clique em “Salvar” ou “Salvar e Voltar” caso queira retornar à tela inicial de “Gerenciar Atividades”.



Após o salvamento da atividade, ainda é possível incluir subatividades, que são etapas menores vinculadas à atividade principal. Para incluir as subatividades, navegue até o botão Ações e selecione uma das opções entre Subatividade Duplicar (incluindo usuário logado) ou Subatividade Duplicar (sem usuário logado).


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