Como realizar a liberação de crédito (à prazo)

Como realizar a liberação de crédito (à prazo)

Para realizar a liberação de crédito à prazo para um cliente, acesse Crediário > Gerenciar Crediário.


A liberação de crédito é utilizada quando o cliente realiza uma compra e posteriormente irá realizar o pagamento.


No item Filtros, clique no botão “Novo Limite de Crédito”.



Ao clicar no botão “Novo Limite de Crédito”, será aberto uma modal, sendo necessário preencher os seguintes campos:


1 - Cliente: Neste campo é necessário realizar a pesquisa e inserir o cliente para o qual será liberado o crédito.

Observação: O cliente já deve estar cadastrado. Para verificar como realizar o cadastro de pessoas (clientes), clique aqui.

2 - Limite de Crédito: Nesse campo é necessário informar o valor que será liberado de crédito para o cliente.


3 - Bloquear crédito após: Nesse campo é necessário informar a quantidade de dias que o cliente será bloqueado para novas compras, após o vencimento da sua conta no financeiro (ou seja, da compra que ele realizou).

  •  Ao informar como 0 dias de vencimento, o sistema irá bloquear o cliente quando ele atingir o limite de crédito, sem considerar contas a receber atrasadas.

  • Quando for informado dia maior que zero, o sistema irá bloquear o cliente quando ele atingir o limite de crédito ou quando possuir alguma conta a receber atrasada, de acordo com o dia informado.



Após realizar o preenchimento necessário, clique em “Salvar” ou “Salvar e Voltar” caso queira retornar à tela inicial de “Gerenciar Crediário”.



Ao realizar a liberação de crédito ao cliente, será possível realizar a venda com a opção de crediário à prazo, para verificar como realizar a venda, clique aqui.

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