Como anexar arquivos em sua venda

Como anexar arquivos em sua venda

Hoje é possível adicionar arquivos ou imagens em anexo aos seus pedidos e orçamentos lançados no TotalERP. Esses arquivos podem ser ordens de compra, contratos ou comprovantes de entrega vinculados ao orçamento além de poder ser de tipos diferentes como imagens, planilhas ou arquivos em PDF. Abaixo mostraremos como anexar esses arquivos nos orçamentos.


Pré requisitos

Para utilizar o anexo de documentos é necessário ter contratado um espaço de armazenamento desses documentos além de ter acesso ao módulo Comercial no TotalERP.


Anexando os arquivos

Notes
Antes de anexar um arquivo, é necessário ter a conta a pagar/receber já salvar no TotalERP.

Para anexar arquivos na venda, é necessário que a venda já tenha sido salva antes e ainda não tenha sido fechada.


Para anexar arquivos em seus orçamentos/vendas, acesse o módulo Comercial > Gerenciar Venda e pesquise a venda desejada. Em seguida, clique no ícone de lápis para editá-la.



Acesse o painel de Anexos e Comprovantes e clique em Adicionar Anexo.

Warning
Importante: Você pode adicionar até 5 arquivos numa mesma venda e o tamanho de cada um dos arquivos não pode ultrapassar 5 MB. Além disso, você pode importar arquivos com as seguintes extensões: JSON, XML, TXT, ZIP, DOCX, ODT, XLSX, XLS, ODS, JPEG, JPG, PNG e PDF.
Na sequência, clique em Escolher arquivo e selecione o anexo que deseja importar


Após isso, adicione uma descrição para o anexo, algo simples de identificar do que se trata e clique no botão Salvar.


O anexo ficará disponível junto das informações da venda e se necessário você pode baixar a partir do ícone de download.

Warning
Importante: após terminar a inclusão/remoção dos anexos é necessário salvar a venda para gravar as alterações nos anexos.


Baixando os arquivos

Para consultar posteriormente esses anexos, também é possível fazer direto pelo resumo da venda. Para isso acesse o módulo Comercial > Gerenciar Vendas e pesquise pela venda desejada, clique no número da venda.



Ao final do resumo, clique em Anexos e comprovantes, você terá a lista dos documentos anexados disponíveis para download.


    • Related Articles

    • 01 - Imprimir Ordem de Compra

      Dentro do TotalERP podemos encontrar o módulo de controle de compras de mercadorias para sua empresa. Dentro desse módulo podemos criar ordens de compras e registrar todo o processo de aquisição dos produtos. Para saber mais sobre como criar ordens ...
    • Como anexar arquivos em seu pagamento/recebimento

      Hoje é possível adicionar arquivos ou imagens em anexo aos pagamentos e recebimentos lançados no TotalERP. Esses arquivos podem ser comprovantes de pagamentos, contratos ou comprovantes de entrega vinculados ao pagamento ou recebimento, além de poder ...
    • Como realizar o envio da ordem de compra por e-mail ao seu fornecedor

      Para realizar o envio da ordem de compra por e-mail para o seu fornecedor, acesse Compras > Gerenciar Compras. Após aprovar a sua ordem de compra será necessário encaminhar essa ordem de compra ao seu fornecedor, esse envio é realizado por e-mail. ...
    • Gerenciamento de ordem de compra

      Para realizar o gerenciamento de ordens de compra, acesse Compras > Gerenciar Compras. No Gerenciar Compras é possível visualizar, editar, excluir, copiar, acompanhar o andamento das ordens de compra, realizar uma nova ordem de compra, gerar ...
    • 05 - Relatório Agrupado por Centro de Custo

      O TotalERP possui um modulo focado no gerenciamento do processo de compra de produtos para sua empresa desde o momento da criação da ordem de compra até a entrada em seu estoque. Ao criar uma ordem de compra, é possível obter uma série de relatórios ...