Rejeição 210 - IE do destinatário inválida

Rejeição 210 - IE do destinatário inválida (CT-e)

Causa:

Quando for emitido um CT-e e a Inscrição Estadual (IE) informada para o destinatário não existe ou não é a Inscrição Estadual vinculada ao CNPJ do destinatário. Os erros podem estar associados ao tamanho do código da IE que deve ser entre 2 e 14 caracteres numéricos, posicionamento errado de alguns números ou o dígito verificador incorreto.

Exemplo:

Na emissão de um CT-e cuja a IE do destinatário informada foi a IE "0123456789" e na Sefaz a IE do destinatário correta é a "123456789", o CT-e será rejeitado pelo motivo 210.

Veja regra de validação da Sefaz:



Como resolver:

  1. Consultar o CNPJ do destinatário no Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC) ou SINTEGRA e consultar a Inscrição Estadual cadastrada.
  2. Como consultar a IE do destinatário no CCC
  3. Em alguns casos a Inscrição Estadual está correta, e mesmo assim o SEFAZ retorna a rejeição, isso pode acontecer pois a Inscrição Estadual inicia com o número zero (0), por exemplo IE correta é 01234567, porém foi informado 1234567.
  4. Alguns estados tem validação de 14 dígitos para IE, nesse caso deve ser adicionado zeros (0) antes do inicio dos números da Inscrição, por exemplo: 00012345678910

Como corrigir o CT-e Completo no TotalERP

Para corrigir o CT-e com a rejeição 210 - Rejeição: IE do destinatário inválida, deve acessar CT-e > Gerenciar CT-e > Pesquisar o CT-e rejeitado.
Clicar em Editar CT-e no ícone de lápis.


Acessar a Aba Destinatário no campo Inscrição Estadual, corrigir a IE conforme validado no CCC ou Sintegra.


Clicar em Salvar.


Clicar em Transmitir.


Dessa forma o CT-e será corrigido, reenviado corretamente e será autorizado pela SEFAZ.

Como corrigir o CT-e Simplificado no TotalERP

Para corrigir o CT-e com a rejeição 210 - Rejeição: IE do destinatário inválida, deve acessar CT-e > Gerenciar CT-e > Pesquisar o CT-e rejeitado.
Clicar em Editar CT-e no ícone de lápis.


Acessar a Aba Envolvidos, na sessão Destinatário, no campo Inscrição Estadual, corrigir a IE conforme validado no CCC ou Sintegra.


Clicar em Salvar.

Clicar em Transmitir.


Dessa forma o CT-e será corrigido, reenviado corretamente e será autorizado pela SEFAZ.

Referência: