Rejeição 232 - IE do destinatário não informada
Causa:
A rejeição ocorre quando for emitido um CT-e para um Destinatário Isento e com Inscrição Estadual ativa, porém a IE não foi informada. Nessa situação, o CT-e será rejeitado pelo motivo 232.
Exemplo:
Foi emitido um CT-e para um Destinatário Isento e com Inscrição Estadual ativa, porém a IE não foi informada dentro do conhecimento. Nessa situação, o CT-e será rejeitada pelo motivo 232.
Veja regra de validação da Sefaz:
Como resolver:
Para resolver a rejeição 232, consulte no SINTEGRA ou no CCC qual é a IE vinculada ao CNPJ do seu destinatário Após consultar em dos sites e confirmar a numeração da IE, edite esse dado dentro do CT-e:
Para isso, acesse CT-e > Gerenciar CT-e > Edite o conhecimento.
Em seguida altere o Identificador IE para Contribuinte ICMS e em seguida informe o código da inscrição estadual do destinatário.
Recomendamos editar essa informação no cadastro do cliente dentro do sistema para evitar a recorrência da rejeição.Para isso acesse Administrativo > Gerenciar Pessoa > Acesse o respectivo cliente > Edite a informação da IEPara consultar a IE do seu destinatário clique aqui Feito isso clique em ''Salvar'' e depois em ''Transmitir''
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