Rejeição 210 - IE do destinatário inválida

Rejeição 210 - IE do destinatário inválida (NF-e)

Causa:

Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e a Inscrição Estadual (IE) informada para o destinatário não existe ou não é a Inscrição Estadual vinculada ao CNPJ do destinatário. Os erros podem estar associados ao tamanho do código da IE que deve ser entre 2 e 14 caracteres numéricos, posicionamento errado de alguns números ou o dígito verificador incorreto.

Exemplo:

Na emissão de uma NF-e cuja a IE do destinatário informada foi a IE "0123456789",e na Sefaz a IE do destinatário correta é a "123456789", a NF-e / NFC-e será rejeitada pelo motivo 210.

Veja regra de validação da Sefaz:


Como resolver:

  1. Consultar o CNPJ do destinatário no Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC) ou SINTEGRA e validar a Inscrição Estadual cadastrada.
  2. Como consultar a IE do destinatário no CCC
  3. Em alguns casos a Inscrição Estadual está correta e mesmo assim o SEFAZ retorna a rejeição, isso pode acontecer pois a Inscrição Estadual inicia com o número zero (0), por exemplo IE correta é 01234567, porém foi informado 1234567.
  4. Alguns estados tem validação de 14 dígitos para IE, nesse caso deve ser adicionado zeros (0) antes do inicio dos números da Inscrição, por exemplo: 00012345678910

Como corrigir a NF-e no TotalERP

Para corrigir a NF-e com a rejeição 210 - Rejeição: IE do destinatário inválida, deve acessar NF-e > Gerenciar NF-e > Pesquisar a NF-e Rejeitada.
Clicar em Editar NF-e 


Acessar a Aba Cabeçalho > Visualizar o campo Inscrição Estadual
Corrigir a IE conforme validado no CCC.


Clicar em Salvar.




Clicar em Transmitir.




Dessa forma a NF-e será corrigida, reenviada corretamente e será autorizada pela SEFAZ.

Referência:
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