Gerenciamento de pedidos

Gerenciamento de pedidos

Para realizar o gerenciamento de pedidos do E-commerce, acesse E-commerce > Gerenciar Pedidos.


No Gerenciar Pedidos ficará disponível todos os produtos vindos da plataforma do E-commerce, e será possível editar e gerar a venda através desses pedidos. 


No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.



No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:


  • Status

  • Período

  • Número do Pedido



No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:


  • UF / Município

  • CEP

  • Descrição do Produto

  • Cliente



Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os pedidos realizados na plataforma do E-commerce. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.

Observação: Para que os pedidos da plataforma do E-commerce Loja Integrada apareçam em tela, será necessário clicar no botão Sincronizar Pedidos.



Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar todos os filtros preenchidos de forma rápida.



O botão “Sincronizar Pedidos”, é apresentado e utilizado somente por clientes que utilizam o E-commerce da Loja Integrada. Ele é utilizado para realizar a sincronização dos pedidos feitos na plataforma do E-commerce com o sistema, ou seja, os pedidos realizados pela Loja Integrada só serão apresentados em tela caso clique nesse botão.



Ao realizar uma pesquisa, no item Totalizadores Gerais, são apresentados os seguintes valores e quantidades em relação aos pedidos:


  • Total Geral

  • Em Produção

  • Pedido em Separação

  • Pagamento em disputa

  • Pedido Pago

  • Pedido pronto para retirada

  • Pagamento em Chargeback

  • Pedido Enviado

  • Aguardando Pagamento

  • Pagamento Devolvido

  • Pedido Cancelado

  • Pedido Efetuado

  • Pagamento em análise

  • Pedido Entregue



Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Visualizar as informações do pedido ao clicar no ícone

  • Gerar a venda do pedido através do ícone



Na coluna Status, é apresentado o status do pedido. Existem as seguintes opções:


  • : Pedido Efetuado

  • : Pedido Cancelado

  • : Pedido Pago

  • : Em Produção

  • : Pedido em Separação

  • : Pedido em Chargeback

  • : Aguardando Pagamento

  • : Pagamento Devolvido

  • : Pagamento em Disputa

  • : Pedido pronto para retirada

  • : Pedido Entregue

  • : Pagamento em análise

  • : Pedido Enviado



Na coluna Número Sequencial, é apresentado o número do pedido. Ao passar o mouse por cima do número é possível verificar mais algumas informações do pedido/cliente.



Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações do pedido:


  • Data / Hora

  • Cliente

  • Tipo de Pagamento

  • UF

  • Cidade

  • CEP

  • Valor




    • Related Articles

    • Como alterar o nome de status de venda

      No TotalERP é possível alterar o nome dos status de pedidos do módulo comercial. Isso permite que você tenha mais liberdade na hora de gerenciar seus pedidos. Para criar um novo status ou criar um novo acesse Comercial > Configurações Comerciais, ao ...
    • Como gerar etiquetas de separação na venda TotalERP

      Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de vendas clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciar Pedidos Você sabia que agora é possível gerar etiquetas de separação a partir de uma venda no TotalERP? Isso pode ser muito útil para controle de envio ...
    • Gerenciamento de vendas

      Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de vendas clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciar Pedidos Caso deseje um passo a passo descritivo sobre o gerenciamento de vendas, siga as orientações abaixo: Para realizar o gerenciamento de vendas, ...
    • Gerenciamento de comissão

      Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de comissão clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciar Comissão Caso deseje um passo a passo descritivo sobre o gerenciamento de comissão, siga as orientações abaixo: Para realizar o gerenciamento de ...
    • Gerenciamento de entregas

      Para realizar o gerenciamento de entregas, acesse Entregas > Gerenciar Entregas. No Gerenciar Entregas, é apresentado todos os registros de entregas, sendo possível verificar se a entrega já foi realizada, se ainda está pendente, se está a caminho do ...