Para realizar o gerenciamento de pedidos do E-commerce, acesse E-commerce > Gerenciar Pedidos.
No Gerenciar Pedidos ficará disponível todos os produtos vindos da plataforma do E-commerce, e será possível editar e gerar a venda através desses pedidos.
No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.
No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
Status
Período
Número do Pedido
No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
UF / Município
CEP
Descrição do Produto
Cliente
Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os pedidos realizados na plataforma do E-commerce. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.
Observação: Para que os pedidos da plataforma do E-commerce Loja Integrada apareçam em tela, será necessário clicar no botão Sincronizar Pedidos.
Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar todos os filtros preenchidos de forma rápida.
O botão “Sincronizar Pedidos”, é apresentado e utilizado somente por clientes que utilizam o E-commerce da Loja Integrada. Ele é utilizado para realizar a sincronização dos pedidos feitos na plataforma do E-commerce com o sistema, ou seja, os pedidos realizados pela Loja Integrada só serão apresentados em tela caso clique nesse botão.
Ao realizar uma pesquisa, no item Totalizadores Gerais, são apresentados os seguintes valores e quantidades em relação aos pedidos:
Total Geral
Em Produção
Pedido em Separação
Pagamento em disputa
Pedido Pago
Pedido pronto para retirada
Pagamento em Chargeback
Pedido Enviado
Aguardando Pagamento
Pagamento Devolvido
Pedido Cancelado
Pedido Efetuado
Pagamento em análise
Pedido Entregue
Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:
Visualizar as informações do pedido ao clicar no ícone
Gerar a venda do pedido através do ícone
Na coluna Status, é apresentado o status do pedido. Existem as seguintes opções:
: Pedido Efetuado
: Pedido Cancelado
: Pedido Pago
: Em Produção
: Pedido em Separação
: Pedido em Chargeback
: Aguardando Pagamento
: Pagamento Devolvido
: Pagamento em Disputa
: Pedido pronto para retirada
: Pedido Entregue
: Pagamento em análise
: Pedido Enviado
Na coluna Número Sequencial, é apresentado o número do pedido. Ao passar o mouse por cima do número é possível verificar mais algumas informações do pedido/cliente.
Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações do pedido:
Data / Hora
Cliente
Tipo de Pagamento
UF
Cidade
CEP
Valor