Para realizar o gerenciamento de entregas, acesse Entregas > Gerenciar Entregas.
No Gerenciar Entregas, é apresentado todos os registros de entregas, sendo possível verificar se a entrega já foi realizada, se ainda está pendente, se está a caminho do cliente, etc.
No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.
No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
Status
Tipo de Entrega
Data
Orçamento
Série NF-e
Número NF-e
No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
Cliente
Produto
Motorista
Veículo
Ao marcar o campo “Entrega Futura” e realizar a pesquisa, será apresentado apenas os pedidos de entrega que possuem produtos que foram selecionados a opção de entrega futura no momento de realizar a venda.
Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os registros de entregas. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.
Ao clicar no botão “Pesquisar”, é habilitado o botão Relatórios.
Ao passar o mouse por cima do botão Relatórios, é possível gerar relatórios em PDF ou planilha. Existem as seguintes opções:
PDF:
Relatório de Pesquisa
Relatório Completo
Planilha
Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar todos os filtros preenchidos de forma rápida.
Ao realizar uma pesquisa, no item Totalizadores Parciais, são apresentadas as informações das entregas que estão aparecendo em tela no momento da pesquisa (página em exibição) , e no item Totalizadores Gerais, são apresentadas as informações de todos os registros de entregas. As informações apresentadas são:
Pendente de Entrega
Enviado para Entrega
Não Entregue
Entregue
Cancelada
Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:
Editar uma entrega através do ícone
Definir se a entrega foi realizada ou não, imprimir NF-e e/ou documento de controle de entrega através do ícone
Ao clicar no ícone será aberto uma nova tela com as informações da entrega sendo possível alterar o endereço da entrega, o status da entrega ou imprimir o documento para separação do estoque.
Ao clicar no botão Alterar Status da Entrega, será aberto uma modal onde será possível selecionar o novo status e em seguida será necessário clicar em Salvar.
Nas opções de Ações será possível cancelar uma entrega, registrar uma devolução ou cancelar uma devolução.
Após realizar o preenchimento necessário, clique em “Salvar”.
Na coluna Forma de Entrega, é apresentado a forma de entrega selecionada no momento da venda (Realizar entrega, retirar em loja ou retirar em depósito), e através da cor do ícone será possível verificar o status da entrega. Existem as seguintes opções:
: Pendente de Entrega
: Enviado para Entrega
: Não Entregue
: Entregue
: Cancelado
Na coluna Orçamento, é apresentado o número e o ano correspondente à venda. Ao passar o mouse por cima do número/ano é possível verificar mais algumas informações da entrega.
Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações da entrega:
Cliente
Endereço
Bairro
Cidade
UF
Data Prevista
Data Realizada