Para realizar o registro de entregas parciais, acesse Entregas > Gerenciar Entregas.
No Gerenciar Entregas, será possível realizar o lançamento de entregas parciais, ou seja, vamos supor que a empresa enviou ao cliente uma parte do pedido em uma data e o restante do pedido será enviado em outra data.
Primeiramente deve-se encontrar a entrega, correspondente a entrega parcial que será realizada.
No item Filtros, é possível utilizar os filtros de pesquisa Básico ou Avançado.
No item Filtros Básico, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
Status
Tipo de Entrega
Data
Orçamento
Série NF-e
Número NF-e
No item Filtros Avançado, é possível realizar pesquisa através das seguintes opções:
Cliente
Produto
Motorista
Veículo
Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os registros de entregas. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.
Ao encontrar a entrega, na coluna Ações clique no ícone .
Ao clicar no ícone será aberta a tela com as informações da entrega.
No item Realizar Entrega ao Cliente, informe a quantidade parcial que será entregue de cada produto no campo de quantidade a entregar e em seguida clique em Alterar Status da Entrega
Observação: Se for realizar a entrega total de um dos produtos do pedido posteriormente, remova o produto clicando no ícone .
Ao clicar em Alterar Status da Entrega, será aberto uma modal onde será necessário alterar o Status para Enviado para Entrega ou para Entregue caso a mercadoria já tenha sido entregue, em seguida clique em Salvar.
Observação: Caso seja selecionado a opção Entregue, será necessário informar a data realizada da entrega.
Em seguida, ao retornar à tela com as informações da entrega, será necessário clicar em Salvar.
Ao clicar em Salvar, no item Retirada no Depósito será necessário agendar a entrega dos produtos que não foram entregues ao clicar no ícone .
Em seguida será aberto uma modal, sendo necessário informar a data prevista para a próxima entrega, e ainda será possível informar o nome do motorista e o veículo que será utilizado para realizar a entrega. Após preencher os campos clique em Salvar.
Em seguida, ao retornar à tela com as informações da entrega, será possível visualizar as informações da próxima entrega.
Observação: Caso seja realizada mais de 2 entregas para o mesmo pedido, é só dar sequência nas entregas como apresentado anteriormente, conforme o exemplo a seguir:
Ao acessar novamente a tela do Gerenciar Entregas, será possível visualizar os registros de entrega para o pedido, pois cada entrega irá gerar um novo registro.
Observações: Será possível visualizar o status da entrega através da cor do ícone na coluna forma de entrega. Existem as seguintes opções:
: Pendente de Entrega
: Enviado para Entrega
: Não Entregue
: Entregue
: Cancelado