Como realizar o cadastro e gerenciamento de observações (textos pré configurados)

Como realizar o cadastro e gerenciamento de observações (textos pré configurados)

Para acessar o vídeo completo referente ao módulo administrativo clique no botão abaixo: Caso deseje um passo a passo descritivo sobre o cadastro e gerenciamento de observações, siga as orientações abaixo: 
Para realizar o cadastro de observações, acesse Administrativo > Cadastros > Observação.


A observação é um facilitador para evitar retrabalho ao informar observações padrões, e elas podem ser utilizadas em vários módulos do sistema.


No item Filtros, clique no botão Nova Observação.

Gerenciar Observação padrão utilizada em módulos
 No item Dados da Observação, é possível inserir informações como título, texto para observação, selecionar os módulos em que aquela observação poderá ser utilizada, etc.


1 - Título: Neste campo é obrigatório informar um título para a observação.


2 - Código e Grupo: O campo código é gerado automaticamente e no campo grupo é possível selecionar o Grupo de usuário(s) que poderá utilizar esta observação. Caso não selecione nenhum grupo, a observação ficará disponível para ser aplicada a todos os usuários do sistema.


3 - Módulos: Nestes campos é obrigatório selecionar os módulos em que essa observação ficará disponível para ser aplicada.


4 - Observação: Neste campo é obrigatório inserir um texto de observação.

Campos para Cadastro
Ainda no item Dados da Observação, ao selecionar apenas o módulo Comercial, no campo Observação será apresentado as seguintes opções:


  • Texto Simples (para textos sem opções de formatação)

  • Texto Avançado (para textos com várias opções de formatação)


Observação com formatação avançada (itálico, negrito, tamanho de letra, etc)

Após realizar todo o preenchimento necessário, clique em Salvar ou Salvar e Voltar caso queira retornar à tela inicial de Gerenciar Observação.

GERENCIAMENTO DE OBSERVAÇÕES (TEXTOS PRÉ CONFIGURADOS)


Para realizar o gerenciamento de observações, acesse Administrativo > Cadastros > Observação.


No item Filtros, é possível realizar a pesquisa através das seguintes opções:


  • Título

  • Grupo

  • Módulos



Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todas as observações cadastradas. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.

Ao clicar no botão Limpar Filtros, é possível limpar os filtros preenchidos de forma rápida.

É sempre uma boa prática clicar em Limpar Filtros antes de uma nova Pesquisa

Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Editar o cadastro da observação através do ícone

  • Excluir o cadastro da observação através do ícone

  • Verificar em qual módulo(s) aquela observação pode ser utilizada através do ícone


Para acessar o vídeo explicativo completo do módulo administrativo clique aqui!


Botões de ação
Nas colunas a seguir, é apresentado o título da observação e quais grupos de usuários poderá utilizar essa observação.




    • Related Articles

    • Gerenciamento de produtos e serviços

      Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de produtos e serviços clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciando produtos e serviços Caso deseje um passo a passo descritivo sobre gerenciamento de produtos e serviços, siga as orientações abaixo: Para ...
    • Gerenciamento de lista de compra

      Para realizar o gerenciamento de listas de compra, acesse Compras > Cadastro > Gerenciar Listas. No Gerenciar Listas é possível visualizar, editar ou excluir uma lista de compra. No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de listas de compra ...
    • Como realizar o cadastro de nova forma de pagamento dentro do PDV

      Para cadastrar uma nova forma de pagamento no PDV devemos acessar na tela inicial: Cadastros > Formas de Pagamento Após deve clicar em Nova Forma de Pagamento. Será aberto a janela de cadastro onde deverá ser preenchido: 1. Descrição: Esse é o nome ...
    • Como realizar o cadastro e gerenciamento de canal de atendimento

      CADASTRO DE CANAL Para realizar o cadastro de canais, acesse Atividade > Cadastros > Canal. Canal refere-se aos canais de comunicação entre os usuários e clientes, como por exemplo, telefone, e-mail, mensagem, etc. No item Filtros, clique no botão ...
    • Como realizar o cadastro e gerenciamento de departamentos

      Para acessar o vídeo completo referente ao módulo administrativo clique no botão abaixo: Vídeo: Módulo administrativo Caso deseje um passo a passo descritivo sobre cadastro e gerenciamento de departamentos, siga as orientações abaixo: Para realizar o ...