Como realizar o cadastro de produto para utilizar no E-commerce

Como realizar o cadastro de produto para utilizar no E-commerce

Para realizar o cadastro de produtos e enviá-los ao seu e-commerce, acesse Estoque > Novo Produto. Abaixo vamos mostrar como preencher apenas os campos obrigatórios para a integração dos produtos com o e-commerce, para ver mais sobre o preenchimento completo do cadastro de produto, acesse nosso artigo sobre como cadastrar um produto.


Para o cadastro do seu produto ir para o e-commerce, precisa marcar a opção Enviar para Venda Online. Essa opção aponta que seu produto será enviado à sua loja online.


Um pouco mais embaixo, ainda na tela inicial do cadastro do produto, será necessário preencher as seguintes informações:


Observação: Os campos que contém * (asterisco) são de preenchimento obrigatório.



1 - Descrição: Neste campo é necessário informar uma descrição para o produto.


2 - Código: Neste campo é necessário informar um código para o produto. Lembrando que o código refere-se a um código interno, utilizado pela empresa para facilitar a sua busca.

Este código não poderá ser alterado, repetido ou excluído do sistema, apenas inativado.


3 - SKU: (Unidade de Manutenção de Estoque), é uma referência atribuída a um produto, onde é possível identificar o produto por suas características, por exemplo, tamanho, peso, cor, etc. Exemplo: Coca-Cola de 2L o seu SKU poderia ser CC-PET-2L


4 - Unidade: Neste campo é necessário selecionar a unidade comercial do produto, ou seja, como esse produto é comercializado, por exemplo, UN (unidade), KG (quilogramas), CX (caixa), etc. Ao clicar no ícone , é possível realizar o cadastro de uma nova unidade.


5 - NCM: Neste campo é necessário informar o código NCM do produto. NCM refere-se à Nomenclatura Comum do Mercosul. Ao clicar no ícone , é possível verificar a relação de NCMs e realizar a busca de acordo com os filtros.


6 - Preço de Venda: Neste campo é possível informar o preço de venda do produto.


Com esses dados preenchidos, podemos avançar para segunda aba Dados Adicionais.

 


1 - Marca: Neste campo é possível selecionar uma marca já cadastrada para o produto. Marca de produto é aquela usada para distinguir o produto de outros idênticos, semelhantes ou afins, de origem diversa. Pelo botão é possível cadastrar uma marca.


2 - Grupo: Neste campo é possível selecionar um grupo já cadastrado para o produto. Grupo refere-se ao segmento do produto, ou a linha de atuação da empresa. Veja alguns exemplos: Auto centers, podemos ter os seguintes grupos: Motor, Suspensão, Freios, Lataria, Elétrica, Hidráulica, etc. Supermercados: Padaria, Açougue, Matinais, etc. Pelo botãoé possível cadastrar um grupo.


3 - Peso Bruto (KG): Neste campo é possível inserir o peso bruto do produto. Peso bruto refere-se ao peso total, incluindo o produto, a embalagem ou qualquer outro invólucro necessário para o transporte.


Por último, vamos até a aba E-commerce.


1 - Preço de venda do produto no E-commerce: Ao marcar a caixa de seleção, será habilitado o campo para preencher um preço de venda que será apenas para o produto no e-commerce, diferente do preço de venda que está no TotalERP.


2 - Utiliza descrição alternativa de E-commerce: Ao marcar a caixa de seleção, poderá ser adicionada uma descrição do produto no e-commerce, que será diferente do que está cadastrado no sistema.


3 - Descrição: No campo descrição, é obrigatório o preenchimento de uma descrição mais detalhada sobre o produto, nessa descrição serão enviadas as características ao e-commerce.


4 - Pesos e Dimensões: Nessa última etapa, podem ser inseridas informações sobre o peso e a dimensão do produto.


Ao preencher todas essas informações obrigatórias, clique em Salvar.


Com isso seu produto será salvo e enviado para seu e-commerce em alguns segundos.



    • Related Articles

    • Como realizar o cadastro de nova forma de pagamento dentro do PDV

      Para cadastrar uma nova forma de pagamento no PDV devemos acessar na tela inicial: Cadastros > Formas de Pagamento Após deve clicar em Nova Forma de Pagamento. Será aberto a janela de cadastro onde deverá ser preenchido: 1. Descrição: Esse é o nome ...
    • Gerenciamento de produtos e serviços

      Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de produtos e serviços clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciando produtos e serviços Caso deseje um passo a passo descritivo sobre gerenciamento de produtos e serviços, siga as orientações abaixo: Para ...
    • Como Realizar Integração entre o TotalERP e o AppMercados

      Como Realizar Integração entre o TotalERP e o AppMercados Para realizar a integração entre o AppMercados e o TotalERP, primeiramente devemos acessar Administrativo > Minha Empresa > Configurações. Em seguida, localizamos as configurações do ...
    • Planilha e orientações para importação de produtos

      A planilha de importação é utilizada para realizar o cadastro de vários produtos no sistema TotalERP, não sendo necessário assim realizar esses cadastros um a um no sistema. Em anexo está a planilha para importação dos produtos no sistema Total ERP. ...
    • Como realizar o envio da ordem de compra por e-mail ao seu fornecedor

      Para realizar o envio da ordem de compra por e-mail para o seu fornecedor, acesse Compras > Gerenciar Compras. Após aprovar a sua ordem de compra será necessário encaminhar essa ordem de compra ao seu fornecedor, esse envio é realizado por e-mail. ...