Como realizar o cadastro e gerenciamento de régua de inadimplência

Como realizar o cadastro e gerenciamento de régua de inadimplência

Para realizar o cadastro da régua de inadimplência, acesse Inadimplência > Cadastro > Régua de Inadimplência.


A Régua de Inadimplência é utilizada para estabelecer como e quando acontecerá cada etapa de cobrança.


  • Este processo determina que para toda e qualquer venda é importante acompanhar a fatura até que ela seja paga;

  • Uma cobrança bem executada, com informações claras e notificações de vencimento, demonstra profissionalismo  e facilita o pagamento;

  • Dessa forma são evitados atrasos de pagamento por esquecimento, desconhecimento da dívida e até má fé.


São definidas ações de acordo com o período que a fatura se encontra em relação ao seu vencimento.


  • Exemplo:


- Enviar uma cobrança amigável até 7 dias após o vencimento;

- Entre 7 e 20 dias de atraso, enviar um alerta de pagamento pendente;

- Após 20 dias, enviar uma notificação de inadimplência;

- Se o atraso chegou ou ultrapassou 30 dias, é enviado um alerta de suspensão dos serviços.


No item filtros clique no botão “Nova régua”.



Ao clicar no botão “Nova régua”, será aberto uma modal, sendo necessário preencher as seguintes informações:


1 - Início: Informe a data de início para ação, como por exemplo um período de 5 dias será informado o início como 1 e o final como 5.


2 - Final: Informe a data fim para cada ação, como por exemplo um período de 5 dias será informado o início como 1 e o final como 5.


3 - Ação: Informe qual atitude será tomada de acordo com o início e fim da inadimplência. Por exemplo bloqueio + SMS + Reenvio de boleto.




Após realizar todo o preenchimento necessário, clique em “Salvar” ou “Salvar e Voltarcaso queira retornar à tela inicial do “Régua de Inadimplência”.



GERENCIAMENTO DE RÉGUA DE INADIMPLÊNCIA 


Para realizar o gerenciamento de régua de inadimplência , acesse Inadimplência > Cadastro > Régua de inadimplência.


No item Filtros, é possível realizar a pesquisa através das seguintes opções:


  • Inicio da Régua

  • Fim da Régua

  • Ação



Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todas as réguas cadastradas. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.



Ao clicar no botão “Limpar Filtros”, é possível limpar os filtros preenchidos de forma rápida.


*É sempre uma boa prática limpar filtros após uma pesquisa para refaze-la


Ao clicar no botão “Nova régua”, é possível realizar o cadastro de uma nova régua.


Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Editar o cadastro de uma régua de inadimplência através do ícone

  • Excluir o cadastro de uma régua de inadimplência através do ícone



Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações do cadastro da régua de inadimplência :


  • Início

  • Final 

  • Ação



    • Related Articles

    • Como realizar o cadastro e gerenciamento de e-mail padrão do inadimplência

      Para realizar o cadastro  do e-mail padrão de inadimplência acesse Inadimplência > cadastro > e-mail padrão. O E-mail Padrão é um cadastro que é realizado para configurar um e-mail que será utilizado como padrão para envio aos clientes, como por ...
    • Gerenciamento de lista de compra

      Para realizar o gerenciamento de listas de compra, acesse Compras > Cadastro > Gerenciar Listas. No Gerenciar Listas é possível visualizar, editar ou excluir uma lista de compra. No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de listas de compra ...
    • Como baixar o XML de NFS-e

      Para acessar o vídeo explicativo sobre emissão de NFS-e clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciar NFS-e Caso queira um passo a passo específico sobre gerenciamento de NFS-e veja o artigo abaixo: No Gerenciar NFS-e, em NFS-e > Gerenciar NFS-e é ...
    • Como realizar o envio da ordem de compra por e-mail ao seu fornecedor

      Para realizar o envio da ordem de compra por e-mail para o seu fornecedor, acesse Compras > Gerenciar Compras. Após aprovar a sua ordem de compra será necessário encaminhar essa ordem de compra ao seu fornecedor, esse envio é realizado por e-mail. ...
    • Como realizar o cadastro e gerenciamento de canal de atendimento

      CADASTRO DE CANAL Para realizar o cadastro de canais, acesse Atividade > Cadastros > Canal. Canal refere-se aos canais de comunicação entre os usuários e clientes, como por exemplo, telefone, e-mail, mensagem, etc. No item Filtros, clique no botão ...