Para acessar o vídeo completo referente ao módulo estoque clique no botão abaixo:
Caso deseje um passo a passo descritivo sobre como realizar a atualização da entrada de produtos, siga as orientações abaixo:
A atualização de entradas é um processo necessário, pois somente após essa atualização o sistema irá realizar a movimentação dos produtos no estoque e gerar a conta a pagar no financeiro (caso tenha sido realizada a integração financeira). A atualização pode ser realizada no momento que estiver realizando o processo de entrada do produto, após salvar a entrada, ou posteriormente pelo submódulo Atualizar Entradas.
Ao clicar em Atualizar Entradas, será apresentado filtros para pesquisa das entradas realizadas que ainda não foram atualizadas.
Visualizar as informações da entrada através do ícone
Editar a entrada através do ícone
Na coluna Custo, é apresentada a informação referente ao preço de custo do produto, conforme o que foi selecionado na opção de atualizar preço no cadastro do produto. Existem as seguintes opções:
Possui diferença: Neste caso, o preço de custo do produto cadastrado e o preço de custo do produto que está sendo realizado a entrada possuem diferença.
Alterado pelo usuário: Neste caso o preço de custo do produto cadastrado foi alterado manualmente pelo usuário, sendo assim não possui mais diferença entre os produtos.
Não possui diferença: Neste caso o produto cadastrado e o produto que está sendo realizado a entrada não possuem diferenças de preço de custo.
Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações da entrada do produto:
Fornecedor
CNPJ
Série / Número (NF-e)
Quantidade Itens
Valor
Data Inclusão (e horário)
Total Contas a Pagar (caso tenha sido realizado a integração com o financeiro, será apresentado a quantidade de parcelas/contas que serão geradas)
Para realizar a atualização da entrada será necessário selecionar a entrada desejada através da checkbox ao lado das opções da coluna Ações, e em seguida clicar no botão Atualizar Entradas.
Após realizar a atualização da entrada, será necessário realizar a sincronização dos produtos, para que as informações sejam replicadas para os demais módulos. Para verificar como realizar a sincronização de produtos, clique aqui.