Como funciona a transmissão automática de boletos registrados

Como funciona a transmissão automática de boletos registrados

Para acessar o vídeo referente a transmissão automática de boletos clique no botão abaixo:



Caso deseje um passo a passo descritivo sobre a transmissão automáticas de boleto, siga as orientações abaixo: 


A transmissão automática de boletos é um recurso de comunicação direta com o banco para a troca de arquivos de remessa e retorno, procedimento necessário para operações com boletos bancários registrados.

 

Com a transmissão automática, não será necessário acessar o portal de cada banco (Internet Banking) para transmitir remessas e coletar retornos, permitindo assim mais agilidade e praticidade no processo.

 

 Funciona da seguinte forma:

 

 

PASSO 1: Após a geração dos boletos, o usuário solicita a geração de remessa através do gerenciar boletos (no módulo Boleto);

 

PASSO 2: O banco irá receber automaticamente o arquivo de remessa, realizar o registro dos boletos e emitir o arquivo de retorno.

 

PASSO 3: O sistema TotalERP irá receber o arquivo de retorno do banco de forma automática e atualizar as informações dos boletos no sistema (no módulo Boleto e Financeiro)

 

PASSO 4: O usuário poderá consultar a situação dos boletos conferindo as movimentações no TotalERP.

 

  • Para iniciar o processo de liberação de transmissão automática, é necessário seguir alguns passos, que estarão listados abaixo:


  • Enviar as informações do Boleto Registrado para a equipe de Atendimento ao cliente (solicitar dados necessários com a equipe do TotalERP), com isso é possível realizar a homologação do boleto e gerar o PDF do boleto e o arquivo de remessa para validação do banco;


  • É necessário preencher e encaminhar a Carta de Abertura de Relacionamento ao gerente bancário responsável pela sua conta, informando que tem necessidade de trafegar o arquivo de Cobrança Registrada com a VAN Nexxera (solicitar a carta a equipe de Atendimento ao cliente do TotalERP);


  • Encaminhe uma cópia da Carta de Abertura de Relacionamento preenchida para a equipe de Atendimento ao cliente do TotalERP;


  • O prazo para a liberação varia de acordo com o banco;


  • Após a confirmação do banco, faremos a alteração para a transmissão automática.



    • Related Articles

    • Como funciona a transmissão manual de boletos registrados

      Para acessar o vídeo referente a transmissão manual de boletos clique no botão abaixo: Vídeo: Transmissão manual Caso deseje um passo a passo descritivo sobre a transmissão manual de boletos, siga as orientações abaixo: A transmissão manual de ...
    • Rejeição 704 - NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada

      Causa: Quando a Data-Hora de emissão da NFC-e possuir um atraso de mais de 5 minutos em relação ao horário de recepção da Sefaz, será retornado a rejeição "704 - NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada". Exceções a regra: A critério da UF, a regra de ...
    • Gerenciamento de boletos (consultas, download de PDF, arquivo de remessa, etc)

      Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de boletos clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciamento de boletos Caso deseje um passo a passo descritivo sobre o gerenciamento de boletos, siga as orientações abaixo: Para realizar o gerenciamento de ...
    • Como trocar o e-mail de cobrança para envio dos boletos do sistema TotalERP

      Como Trocar o Email de Cobrança no Sistema Alterar o e-mail de cobrança da sua empresa no sistema é um processo simples. Neste artigo, vamos orientar você passo a passo sobre como realizar essa alteração. Siga as instruções abaixo: Passo a Passo para ...
    • Como gerar boletos através de uma conta gerada no financeiro

      Para acessar o vídeo referente a gerar boletos através de uma conta gerada no financeiro clique no botão abaixo: Vídeo: Emissão do Boleto Caso deseje um passo a passo descritivo sobre gerar boletos através de uma conta gerada no financeiro, siga as ...