: Guia Completo para Gerenciar E-mails Enviados pelo Sistema TotalERP

Central de Envio de E-mail

Como gerenciar e-mails enviados pelos sistema

Ao realizar o envio de um e-mail pelo sistema TotalERP é possível verificar o status de envio do e-mail posteriormente através da Central de Envio de E-mail, para isso é necessário acessar Administrativo > Ferramentas > Central de Envios de Email.


Nesta tela podemos filtrar a pesquisa com os seguintes critérios:
  1. E-mail do destinatário
  2. Período de envio do e-mail
  3. Status do envio
  4. Origem do e-mail

Filtros

Destinatário
Ao informar o e-mail do destinatário e pesquisar será exibido no campo resultado da Pesquisa somente os registros em que o e-mail do destinatário foi informado no envio do e-mail.

Período de envio do e-mail
Período de envio do e-mail deve ser informado uma data de pesquisa, o período da pesquisa deve ser no máximo 3 meses.

Status
Status do envio nesse filtro é possível pesquisar com os status Enviado (E-mail enviado com sucesso), Falha (E-mail não enviado) e ambos.

Origem do e-mail
Neste campo é possível selecionar os módulos por onde foi enviado o e-mail (Venda, Conta a Receber, Conta a Pagar, Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte, Nota Fiscal de Serviço, Notas Fiscal Serviço, Compras e Inadimplência)

Destinatário
Neste campo é possível incluir o cliente cadastrado no sistema como um filtro para pesquisar os e-mails enviados para o cliente.

Resultado da Pesquisa

Ações:
Nesta coluna é possível reenviar um e-mail com status de falha.
Atenção, o reenvio de e-mail é limitado em três tentativas.



Email de Destino:
Nesta coluna é possível verificar o e-mail para qual foi enviado o e-mail e documento.


Destinatário:
Nesta coluna é listado o nome cadastrado no sistema a qual pertence o e-mail enviado, para verificar sobre cadastro de e-mail verifique artigo sobre Cadastro de pessoa.


Usuário responsável
Nesta coluna é informado o responsável logado no sistema no momento em que foi feito o envio ou tentativa de envio do e-mail.


Data de Envio
Nesta coluna é informada a data em que foi enviado o e-mail



Origem do Email
Nesta coluna é informado o módulo de onde foi enviado o e-mail, sendo eles: Venda, Conta a Receber, Conta a Pagar, Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte, Nota Fiscal de Serviço, Compras ou Inadimplência


Doc. Origem
Nesta coluna é informado o documento de origem que foi enviado o e-mail.


Status do Email
Nesta coluna é exibido o status de envio do e-mail.
A indicação de sucesso ou falha na coluna "status" é baseada no retorno fornecido pelo serviço de e-mail para o sistema em casos marcados como “e-mail enviado com sucesso ”. Isso significa que a mensagem foi enviada, porém não necessariamente foi recebida ou entregue com sucesso.




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