Dúvidas frequentes - Autenticação Múltiplos Fatores (MFA)
Este artigo irá analisar e responder algumas dúvidas para realizar o login no TotalERP usando a autenticação multifator (MFA). Para saber mais sobre o que é a autenticação multifator ou como cadastrar ela no TotalERP,
clique aqui para acessar nosso artigo sobre a configuração da autenticação multifator.
1 - Quais aplicativos posso usar para cadastrar a autenticação multifator?
Você pode utilizar qualquer aplicativo em seu smartphone ou extensão no computador que gere códigos aleatórios, abaixo uma lista de alguns aplicativos recomendados:
Windows:
Android ou iPhone:
2 - É obrigatório ter a autenticação multifator configurada para acessar o TotalERP?
Sim, é necessário ter uma autenticação multifator habilitada para poder acessar o TotalERP porém não é necessário inserir o código multifator toda vez que for fazer o login. Na tela de login, após inserir o usuário e senha e o TotalERP solicitar o código multifator, você pode marcar a opção Marcar dispositivo como confiável para computadores onde você faz o login no TotalERP de forma recorrente. Dessa forma o TotalERP não irá pedir o código multifator quando você realizar o login nesse computador (ou tablet, smartphone, etc) pelos próximos 3 meses, após esse período será solicitado o código de seu aplicativo novamente.
3 - Como redefinir meu dispositivo gerador de código multifator?
Caso você já tenha cadastrado um dispositivo para geração de códigos multifatores e deseje usar outro dispositivo, acesse o TotalERP e navegue pelo menu lateral até o módulo Minha Conta > Meus Dados:
Depois clique no botão
Redefinir Autenticação Multifator (MFA)

Isso irá remover o seu cadastro de geração do código de 2 etapas, dessa forma ao efetuar o próximo login o sistema irá pedir para cadastrar o MFA novamente.
4 - Esqueci onde cadastrei meu código ou não lembro de ter cadastrado, o que faço agora?
Em casos onde você não se recorda onde está cadastrado o aplicativo gerador de códigos multifator, solicite ao representante legal de sua empresa que encaminhe um e-mail solicitando a redefinição do aplicativo multifator. Esse e-mail deve conter o CNPJ da empresa que está solicitando, o CPF da pessoa que precisa do aplicativo multifator redefinido e a solicitação descrevendo o problema e deve ser enviado ao endereço
financeiro@totalerp.com.br. Como no exemplo abaixo:
Assunto: Solicitação de Reconfiguração do MFA
Prezados,
Venho por meio deste solicitar a reconfiguração do MFA (Autenticação Multifator) para acesso ao sistema TotalERP.
Dados para identificação:
CNPJ da empresa: [inserir CNPJ]
CPF do usuário: [inserir CPF]
A equipe responsável irá fazer a validação da solicitação e liberar o recadastramento do aplicativo multifator e, na próxima vez que o usuário solicitado fizer o login no TotalERP, será solicitado que ele cadastre um aplicativo multifator novamente.
5 - E se eu não tiver acesso ao meu aplicativo gerador de código multifator?
Caso não tenha acesso ao aplicativo multifator, será necessário seguir os passos da dúvida 4.
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