Causa:
Quando for emitida uma NF-e e na Sefaz existir outra NF-e, já autorizada, com o mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série e Número, mas com Data de Emissão, Tipo de Emissão ou Código Numérico ou outras posições da Chave de Acesso diferentes, será retornado a rejeição “Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso”.
Exemplo:
1 – Ao realizar o envio de uma NF-e com tipo Normal de emissão, foi identificado uma instabilidade na comunicação com a Sefaz e o retorno indicando que a NF-e foi recebida ou está em processamento não é devolvido ao contribuinte, apesar de a Sefaz ter recebido a NF-e e autorizado-a. Nessa situação, o usuário ativa a contingência e reenvia a NF-e que é recebida pela Sefaz com uma Chave de Acesso diferente. Quando a Sefaz restabelece seus serviços e recebe a NF-e com a chave de acesso diferente ela retorna a rejeição 539.
2 – Ao realizar o envio de uma NF-e, antes que a Sefaz devolva o retorno do documento é reenviado a mesma NF-e, mas com o Código Numérico (cNF) diferente do cNF do primeiro envio. O Código Numérico da NF-e é parte integrante da Chave de Acesso, logo haverá diferença da Chave de Aceso do primeiro e do segundo envio, assim será retornado rejeição 539.
3 – Foi emitida uma NFe no ano de 2014 com a numeração 1 e série 0. No ano seguinte a mesma numeração e série foram usadas para a emissão de uma nova NF-e. Como o Ano é parte integrante da Chave de Acesso, haverá diferença e será retornado rejeição.
Nesse terceiro caso, a Sefaz não está permitindo que você reinicie sua sequência numérica a cada ano. A reinicialização da sequência numérica das NF-es é aceita na maioria das Sefaz, mas algumas não permitem.
Veja regra de validação da Sefaz:
Como resolver:
Para resolver esta rejeição é necessário entrar em contato com o suporte técnico do sistema para analisar o problema e realizar os devidos ajustes.
Para contatar o nosso suporte clique aqui ou ligue para o número (41) 3503-1002 ou até mesmo nos encaminhe um e-mail para o endereço support@totalerp.zohodesk.com
Referência: