Como realizar o cadastro e gerenciamento de centro de custo

Como realizar o cadastro e gerenciamento de centro de custo

Para acessar o vídeo referente ao centro de custo clique no botão abaixo:

 

Caso deseje um passo a passo descritivo sobre o cadastro e gerenciamento de centro de custo, siga as orientações abaixo: 


Para realizar o cadastro do centro de custo, acesse Financeiro > Cadastro > Centro de custo.

 

O Centro de Custo refere-se a um departamento dentro de uma empresa a que custos podem ser alocados, como por exemplo, Administrativo, Comercial, Financeiro, Estoque, etc.

 

No item Filtros, clique no botão Novo Centro de Custo.

 

 

Ao clicar no botão Novo Centro de Custo, será aberto uma modal, sendo necessário preencher as seguintes informações:

 

1 - Descrição do Centro de Custo: Neste campo é necessário preencher uma descrição para o centro de custo.

 

2 - Tipo: Neste campo é necessário selecionar o tipo do centro de custo. Existem as seguintes opções:

  • Sintético: Centro de Custo Agrupador

  • Analítico: Centro de Custo que se refere ao Sintético

Exemplo: Sintético - Estoque / Analíticos - Almoxarifado, Carga e Descarga, etc.

 

3 - Centro de Custo Agrupador: Neste campo é possível selecionar o centro de custo sintético, caso esteja cadastrando um centro de custo analítico.

 

4 - Código: Neste campo é necessário informar um código para o centro de custo.

 

5 -  Exibir o Centro de Custo em: Neste campo é possível selecionar em quais áreas do sistema poderá ser utilizado esse centro de custo.

 

 

Após realizar o preenchimento necessário, clique em Salvar ou Salvar e Voltar caso queira retornar à tela inicial de Gerenciamento de Centro de Custo.

 

 

 

GERENCIAMENTO DE CENTRO DE CUSTO

 

Para realizar o gerenciamento de centro de custo, acesse Financeiro > Cadastros > Centro de Custo.

 

No item Filtros, é possível realizar a pesquisa através das seguintes opções:


  • Cadastro ativos, inativos ou ambos

  • Locais onde o centro de custo poderá ser utilizado (Contas a pagar, contas a receber, estoque ou todos)

  • Descrição do Centro de Custo

  • Código

  • Centro de Custo Agrupador

  • Tipo

 

 

Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todos os centros de custos cadastrados. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.

 

 

Ao clicar no botão Limpar Filtros, é possível limpar os filtros preenchidos de forma rápida.

 

 

Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:

 

  • Editar o cadastro do centro de custo através do ícone

  • Excluir o cadastro do centro de custo através do ícone

  • Verificar nome do usuário, data e horário da inclusão daquele centro de custo através do ícone

 

 

Na coluna Status, é apresentado o status do cadastro do centro de custo, sendo possível ativar ou inativar ao clicar em cima do ícone. Existem as seguintes opções:

 

  • : Cadastro Ativo

  • : Cadastro Inativo

 

 

Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações do cadastro do centro de custo:

 

  • Código

  • Descrição do Centro de Custo

  • Tipo

  • Local de utilização: Conta a Pagar, Conta a Receber e Estoque

 

 

Para acessar o vídeo explicativo completo sobre o módulo Financeiro clique aqui!

    • Related Articles

    • 21 - Relatório Avançado por Centro de Custo

      Para obter esse relatório acesse Financeiro > Gerenciar Pagamentos/Recebimentos, em seguida preencha os filtros de pesquisa como desejar e clique no botão pesquisar. Após isso você pode obter um relatório de sua pesquisa. Basta clicar em Relatórios > ...
    • Como realizar o cadastro e gerenciamento de centro de custo

      Para acessar o vídeo completo referente ao módulo estoque clique no botão abaixo: Vídeo: Módulo Estoque Caso deseje um passo a passo descritivo sobre cadastro e gerenciamento de centro de custo, siga as orientações abaixo: Para realizar o cadastro do ...
    • 24 - Relatório Exportar Resultado (Agrupado Centro Custo)

      Para obter esse relatório acesse Financeiro > Gerenciar Recebimentos, em seguida preencha os filtros de pesquisa como desejar e clique no botão pesquisar. Em seguida você pode obter um relatório do resultado pesquisado clicando em Relatórios, após ...
    • Como realizar o envio da ordem de compra por e-mail ao seu fornecedor

      Para realizar o envio da ordem de compra por e-mail para o seu fornecedor, acesse Compras > Gerenciar Compras. Após aprovar a sua ordem de compra será necessário encaminhar essa ordem de compra ao seu fornecedor, esse envio é realizado por e-mail. ...
    • Gerenciamento de lista de compra

      Para realizar o gerenciamento de listas de compra, acesse Compras > Cadastro > Gerenciar Listas. No Gerenciar Listas é possível visualizar, editar ou excluir uma lista de compra. No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de listas de compra ...