Dashboards são paineis de análise rápida e concisa de dados de sua empresa. No TotalERP, eles podem ser utilizados para apresentar informações de seus produtos no estoque, lançamentos financeiros e vendas. Você também pode personalizar quais dashboards deseja ver na tela inicial do TotalERP bem como separar dashboards específicos para colaboradores diferentes dentro de sua empresa, por exemplo: Gostaria que meu vendedor João tivesse um dashboard comercial em sua tela inicial porém Maria do setor de estoque tivesse um dashboard de produtos com baixo estoque. Neste artigo, vamos mostrar como adicionar esses dashboards à tela inicial de cada usuário.
Como configurar os dashboards da tela inicial
Para acessar quais dashboard estarão visíveis aos usuários, precisamos acessar o cadastro de Grupos (permissões) no módulo Administrativo. No menu lateral, acesse o módulo Administrativo > Gerenciar Grupos.
Pesquise pelo grupo que deseja configurar os dashboards e edite ele.
Você pode configurar até 3 dashboards por grupo que irão aparecer na tela inicial e pode apresentar os seguintes dashboards para cada grupo:
- Comercial: Metas e desempenho mensal de vendas do usuário acessando o TotalERP, também mostra um resumo do status de suas vendas e sua contribuição para meta individual mensal.
- Comercial Gerencial: Desempenho geral dos usuários vendedores, resumo do status de todas as vendas e contribuição de todos com relação à meta geral de vendas da empresa.
- Estoque: Lista de produtos mais vendidos, produtos com estoque baixo e entradas de produtos ainda pendentes.
- Financeiro (Recebimentos): Recebimentos diários, valores mensais de faturamento.
- Atividades: Lista de atividades pendentes do usuário acessando o TotalERP vinculado ao módulo Atividades.

Todos os usuários que estiverem vinculados a esse grupo terão os dashboards selecionados acima apresentados em sua tela inicial. Caso o usuário pertença a múltiplos grupos, os dashboards exibidos serão definidos pelo grupo de maior hierarquia. No caso de um usuário estar em grupos de hierarquias iguais, serão respeitadas as permissões de dashboard conforme ordem alfabética.
Após preencher os dashboards desejados, clique no botão Salvar ou Salvar e Voltar para gravar as alterações.
Feito o salvamento do grupo, solicite aos usuários do grupo que saiam do sistema e façam o login novamente, a partir daí os novos dashboards já estarão disponíveis na tela inicial do TotalERP.
Related Articles
Dashboard de produtos
O Dashboard de Produtos é uma ferramenta de análise rápida do seu estoque na empresa localizada na tela inicial do seu TotalERP. Ele apresenta os produtos mais vendidos recentemente, produtos que estão abaixo do estoque mínimo além de entradas de ...
Como Utilizar o TotalERP CASH
Para acessar o vídeo explicativo sobre o TotalERP Cash, clique no botão abaixo: Vídeo: TotalERP CASH Caso queira saber mais sobre a utilização do TotalERP Cash, veja o artigo abaixo. Após todas as parametrizações do artigo Parametrizações Iniciais ...
Parametrizações Iniciais TotalERP CASH
Para assistir o vídeo explicativo sobre o TotalERP Cash, clique no botão abaixo: Vídeo: TotalERP CASH Caso queira saber mais sobre as parametrizações iniciais do TotalERP Cash, veja o artigo abaixo. O TotalERP Cash, é uma conta digital totalmente ...
Como configurar o login em 2 etapas TotalERP
Como parte do nosso compromisso de melhorar a segurança, o TotalERP introduziu a autenticação multifator (MFA). A MFA adiciona uma camada extra de proteção à sua conta, garantindo apenas acesso autorizado aos seus dados. Este guia irá orientar a como ...
Como gerar etiquetas de separação na venda TotalERP
Para acessar o vídeo referente ao gerenciamento de vendas clique no botão abaixo: Vídeo: Gerenciar Pedidos Você sabia que agora é possível gerar etiquetas de separação a partir de uma venda no TotalERP? Isso pode ser muito útil para controle de envio ...