Quando for emitido um CT-e e a Inscrição Estadual (IE) do Tomador do transporte não estiver sendo informada, será retornada a rejeição 719 - IE do Tomador não informada.
Exemplo:
Na emissão de um CT-e cuja IE do Tomador não foi informada, o CT-e será rejeitado pelo motivo 719.
Consultar o CNPJ do Tomador no Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC) e consultar a Inscrição Estadual cadastrada.
Para corrigir o CT-e com a rejeição 719 - IE do Tomador não informada, deve acessar CT-e > Gerenciar CT-e > Pesquisar o CT-e rejeitado.
Clicar em Editar CT-e no ícone de lápis.
Para descobrir quem é o tomador desse CT-e, deve-se acessar a Aba Tomador. Nesse exemplo trata-se do Destinatário.
Para informar a IE, vai depender de quem é o seu Tomador, então irá depender do preenchimento, se irá alterar a IE na Aba Remetente/ Expedidor/ Recebedor/ Destinatário no campo Inscrição Estadual, corrigir a IE conforme validado no CCC. No caso deste exemplo vou colocar a IE do Destinatário (Tomador do meu CT-e).
Clicar em Salvar.
Clicar em Transmitir.
Dessa forma o CT-e será corrigido, reenviado corretamente e será autorizado pela SEFAZ.
Referência:
Manual de Orientação ao Contribuinte