Rejeição 719 - IE do Tomador não informada

Rejeição 719 - IE do Tomador não informada

Causa:


Quando for emitido um CT-e e a Inscrição Estadual (IE) do Tomador do transporte não estiver sendo informada, será retornada a rejeição 719 - IE do Tomador não informada.


Exemplo:


Na emissão de um CT-e cuja IE do Tomador não foi informada, o CT-e será rejeitado pelo motivo 719.


Veja regra de validação da Sefaz:


Como resolver:

Como corrigir o CT-e Completo no TotalERP

Para corrigir o CT-e com a rejeição 719 - IE do Tomador não informada, deve acessar CT-e > Gerenciar CT-e > Pesquisar o CT-e rejeitado.

Clicar em Editar CT-e no ícone de lápis.


Para descobrir quem é o tomador desse CT-e, deve-se acessar a Aba Tomador. Nesse exemplo trata-se do Destinatário.


Para informar a IE, vai depender de quem é o seu Tomador, então irá depender do preenchimento, se irá alterar a IE na Aba Remetente/ Expedidor/ Recebedor/ Destinatário no campo Inscrição Estadual, corrigir a IE conforme validado no CCC. No caso deste exemplo vou colocar a IE do Destinatário (Tomador do meu CT-e).



Clicar em Salvar.


Clicar em Transmitir.


Dessa forma o CT-e será corrigido, reenviado corretamente e será autorizado pela SEFAZ.


Referência:

Manual de Orientação ao Contribuinte



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