Caso deseje um passo a passo descritivo sobre cadastro e gerenciamento de caixa, siga as orientações abaixo:
O cadastro de caixa é utilizado para realizar registro de movimentações de dinheiro na empresa.
No item Filtros, clique no botão Novo Caixa.
Ao clicar no botão Novo Caixa, será aberto uma modal, sendo necessário preencher as seguintes informações:
1 - Descrição do Caixa: Neste campo será necessário inserir uma descrição para o caixa.
2 - Data do saldo inicial: Neste campo será necessário selecionar o mês e informar o ano da data inicial do caixa.
3 - Responsável: Neste campo será possível inserir o nome da pessoa responsável pelo caixa.
4 - Saldo Inicial: Neste campo será possível inserir o valor de saldo inicial do caixa para controle de saldos em análises geradas no financeiro.
GERENCIAMENTO DE CAIXA
Para realizar o gerenciamento de um caixa, acesse Financeiro > Cadastros > Caixa.
No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de caixas através de cadastros ativos, inativos ou ambos e/ou através da descrição do caixa.
Editar o cadastro do caixa através do ícone
Excluir o cadastro do caixa através do ícone
Verificar nome do usuário, data e horário da inclusão daquele caixa através do ícone
Na coluna Status, é apresentado o status do cadastro, sendo possível ativar ou inativar ao clicar em cima do ícone. Existem as seguintes opções:
: Cadastro Ativo
: Cadastro Inativo
Nas colunas a seguir, são apresentadas as seguintes informações do cadastro do caixa:
Descrição do Caixa
Responsável
Saldo Inicial
Mês do saldo inicial
Ano do saldo inicial