Rejeição 676 - CFOP informado inválido
Causa:
Quando for emitido um CT-e e o Código Fiscal de Operações e Prestações (campo: CFOP) informado, não constar na relação de CFOP válidos para autorização de CT-e, haverá a rejeição pelo motivo 676 – CFOP informado inválido.
Exemplo:
Foi emitido um CT-e e no campo CFOP foi informado o código '5.402', mas esse código não é permitido pela Sefaz, pois não consta na 'Relação de CFOP válidos para autorização de CT-e'. Nessa situação o CT-e foi rejeitado pelo motivo 676.
Veja regra de validação da Sefaz:Como resolver:
Para resolver a rejeição deve-se confirmar com a contabilidade qual CFOP correto para a emissão do CT-e atual. Após localizar o CFOP correto, basta alterar o mesmo no CT-e e reenviar.
Para isso acesse
CT-e > Gerenciar CT-e > Edite o conhecimento rejeitado.Altere o CFOP de acordo com o que sua contabilidade repassou, em seguida clique no botão ''Salvar'' e em seguida ''Transmitir''.
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Referência:
CT-e Manual de Orientação ao Contribuinte