Como Resolver a Rejeição 290: "Certificado Assinatura Inválido" no TotalERP

Rejeição 290 - Certificado Assinatura inválido

Causa:

A rejeição 290 - Certificado Assinatura inválido, indica que o certificado utilizado para assinar o documento fiscal eletrônico encontra-se inválido e nesse caso a rejeição 290 irá ocorrer.


Exemplo:

Foi emitida uma nota discal onde o certificado se encontra vencido dentro do sistema.


Veja regra de validação da Sefaz:


Como resolver:

Verifique o certificado digital importado TotalERP, pois essa rejeição indica que o certificado é inválido e deve ser substituído.

Para verificar acesse: Administrativo > Certificado Digital.



Caso o certificado esteja com o status Invalido ou fora do prazo de validade é necessário substituir o certificado no sistema. Sendo que pode contratar o certificado dentro do sistema TotalERP, ou pode contatar a certificadora para emissão de um novo certificado A1. Para mais detalhes de como atualizar o certificado dentro sistema clique aqui.

Referência:

NF-e Manual de Orientação ao Contribuinte


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