Rejeição 235 - Inscrição SUFRAMA inválida
Causa:
Ao realizar a emissão de uma NF-e, a rejeição "235 – Inscrição SUFRAMA inválida", poderá ocorrer nos seguintes casos:
Código SUFRAMA não informado nos casos em que o destinatário estiver cadastrado junto a Superintendência da Zona Franca de Manaus;
Código SUFRAMA preenchidos com zero (0) ou ainda com a numeração e digito verificador inválido.
Exemplo:
Foi emitida uma NF-e com o campo SUFRAMA vazio, porém o destinatário possui a inscrição válida na receita, dessa forma ocorrerá a Rejeição 235 - Inscrição SUFRAMA inválida.
Veja regra de validação da Sefaz:

Como resolver:
Para resolver essa rejeição, valide com seu cliente qual é a numeração da Inscrição SUFRAMA vinculada a seu cadastro na receita, em seguida, ajuste o cadastro no sistema:
Administrativo > Gerenciar Pessoa > Edite o cliente

Informe a numeração da inscrição e clique em ''salvar''

Em seguida edite a nota rejeitada em NF-e > Gerenciar NF-e

Insira o cliente novamente dentro da nota

Clique em ''Salvar'' e depois em ''Transmitir''

Referência:
NF-e Manual de Orientação ao Contribuinte
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