Rejeição 800 Em Digitação [Operação Indisponível. Clique aqui para mais informações.]

Rejeição 800 - Em Digitação [Operação Indisponível. Clique aqui para mais informações.]

Causa:


Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e a mesma rejeição acontecer 8 vezes, ao tentar transmitir a nota novamente, a nota será bloqueada pelo motivo 800 - Nota Fiscal excedeu o número limite de 16 tentativas com a mesma rejeição. Para evitar o bloqueio por Consumo Indevido, está nota ficará bloqueada por 60 minutos a partir de: xx/xx/xxxx 16:03.


Exemplo:


Foi emitida uma NF-e e a mesma rejeição ocorreu 8 vezes. Nessa situação a NF-e será bloqueada por 60 minutos para um novo envio pelo motivo 800.

Como Resolver


Para a solução desse problema, deve-se aguardar o tempo de 60 minutos para liberação da Sefaz, e assim corrigir a real rejeição da nota e fazer o reenvio.

Como corrigir a NF-e no TotalERP


Após aguardar 60 minutos, para corrigir a NF-e com esse bloqueio, deve-se acessar NF-e > Gerenciar NF-e > Pesquisar a NF-e Bloqueada.

Clicar na mensagem de bloqueio da NF-e.


Veja o motivo da real rejeição da nota.


Após validar a real rejeição da nota, edite a nota e corrija a rejeição. Temos diversos artigos em nossa central de ajuda ensinando como corrigir as rejeições, pode consultar a rejeição da sua nota através deste link.



Dessa forma, após aguardar os 60 minutos necessários, a real rejeição será corrigida e a NF-e será autorizada pela SEFAZ.


Referência

Manual de Orientação ao Contribuinte.