Rejeição 717 no MDF-e: Como Resolver CNPJ/CPF Inválido do Contratante

Rejeição 717 - CNPJ / CPF do contratante do transporte inválido

Causa:

Ao emitir um MDF-e de modal Rodoviário e informado no Grupo de Contratante um CNPJ/CPF inválido, retornará a rejeição 717.

Exemplo:

No MDF-e foi adicionado o contratante do serviço com um CNPJ invalido 99.999.999/9999-99, dessa forma será retornado a rejeição 717 - CNPJ / CPF do contratante do transporte inválido.


Veja regra de validação da Sefaz:

Como resolver:

Para resolver deve ser corrigido alterando o CNPJ ou CPF para um documento valido.

Acessando MDF-e > Gerenciar MDF-e > Pesquisar > Editar o MDF-e Rejeitado
 
No campo > Documento deve ser alterado o documento para um documento valido


Após alterar deve Salvar e Transmitir novamente o MDF-e.

Referência:

MDF-e Manual de Orientação ao Contribuinte