Como realizar o cadastro e gerenciamento de origem cliente

Como realizar o cadastro e gerenciamento de origem cliente

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Caso deseje um passo a passo descritivo sobre criação e gerenciamento de origem cliente, siga as orientações abaixo: 


Para realizar o cadastro de origem cliente, acesse Administrativo > Cadastros > Origem Cliente.


Origem cliente refere-se a forma em que o cliente conheceu a sua empresa, por exemplo, alguma feira ou campanha que a sua empresa tenha participado, por indicação, venda direta, sites de pesquisa, etc.


No item Filtros, clique no botão Novo Origem Cliente.



Ao clicar no botão Novo Origem Cliente, será aberto uma modal, sendo necessário preencher uma descrição para a origem cliente.



Após realizar o preenchimento necessário, clique em Salvar ou Salvar e Voltar caso queira retornar à tela inicial de Gerenciamento de Origem Cliente.




GERENCIAMENTO DE ORIGEM CLIENTE


Para realizar o gerenciamento de origem cliente, acesse Administrativo > Cadastros > Origem Cliente.


No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de origem cliente através de cadastros ativos, inativos ou ambos e/ou através da descrição da origem cliente.



Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todas as origens cliente cadastradas. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.



Ao clicar no botão Limpar Filtros, é possível limpar os filtros preenchidos de forma rápida.



Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Editar o cadastro de uma origem cliente através do ícone

  • Excluir o cadastro de uma origem cliente através do ícone

  • Verificar nome do usuário, data e horário da inclusão daquela origem cliente através do ícone



Na coluna Status, é apresentado o status do cadastro de origem cliente, sendo possível ativar ou inativar ao clicar em cima do ícone. Existem as seguintes opções:


  • : Cadastro Ativo

  • : Cadastro Inativo



Na coluna Origem Cliente, é apresentada a descrição cadastrada para aquela origem cliente.





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