Como realizar o cadastro e gerenciamento de origem cliente

Como realizar o cadastro e gerenciamento de origem cliente

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Caso deseje um passo a passo descritivo sobre cadastro e gerenciamento de origem cliente, siga as orientações abaixo: 


Origem cliente refere-se a forma em que o cliente conheceu a sua empresa, por exemplo, alguma feira ou campanha que a sua empresa tenha participado, por indicação, venda direta, sites de pesquisa, etc.


Para realizar o cadastro de origem cliente, acesse Administrativo > Cadastros > Origem Cliente.


No item Filtros, clique no botão Nova Origem Cliente.



Ao clicar no botão Novo Origem Cliente, será aberto uma modal, sendo necessário preencher uma descrição para a origem cliente.




Após realizar o preenchimento necessário, clique em Salvar ou Salvar e Voltar caso queira retornar à tela inicial de Gerenciamento de Origem Cliente.




GERENCIAMENTO DE ORIGEM CLIENTE


Para realizar o gerenciamento de origem cliente, acesse Administrativo > Cadastros > Origem Cliente.


No item Filtros, é possível realizar a pesquisa de origem cliente através de cadastros ativos, inativos ou ambos e/ou através da descrição da origem cliente.




Caso não seja preenchida nenhuma informação nas opções de filtros, ao clicar no botão Pesquisar aparecerá a relação de todas as origens cliente cadastradas. Ao preencher alguma informação nas opções de filtros, clique no botão Pesquisar, para que a busca seja feita conforme a opção desejada.




Ao clicar no botão Limpar Filtros, é possível limpar os filtros preenchidos de forma rápida.



Ao realizar uma pesquisa, na coluna Ações, é possível realizar as seguintes opções:


  • Editar o cadastro de uma origem cliente através do ícone

  • Excluir o cadastro de uma origem cliente através do ícone

  • Verificar nome do usuário, data e horário da inclusão daquela origem cliente através do ícone




Na coluna Status, é apresentado o status do cadastro de origem cliente, sendo possível ativar ou inativar ao clicar em cima do ícone. Existem as seguintes opções:


  • : Cadastro Ativo

  • : Cadastro Inativo




Na coluna Origem Cliente, é apresentada a descrição cadastrada para aquela origem cliente.




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