Para acessar o vídeo explicativo completo sobre o integrador contábil clique no botão abaixo:
O objetivo do Integrador Contábil é centralizar todas as empresas que utilizam o TotalERP e que são clientes do mesmo contador. O contador terá acesso ao TotalERP com seu Login (CNPJ do seu escritório contábil) e senha. Será possível realizar o download dos lançamentos financeiros que estão quitados, de acordo com o Plano de Contas da contabilidade.
Através do integrador contábil, geramos um arquivo que auxilia do SPED, Também chamado de EFD (Escrituração Fiscal Digital) é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos (conjunto de órgãos públicos responsável pela determinação e arrecadação de impostos, taxas, etc.
As empresas que são clientes desse contador deverão cadastrar seus dados (do contador) em: Administrativo > Cadastros > Meu contador, feito isso os dados da empresa estarão disponíveis no acesso do contador (no TotalERP).
Através do acesso do contador ao integrador contábil, ele terá acesso para exportar arquivos XML dos documentos fiscais da empresa do cliente (só serão listados documentos fiscais que a empresa tem contratado). Bem como dados financeiros, que servem para quando o contador exportar um arquivo conciliando os dados financeiros da empresa que tem no TotalERP com os dados do plano de contas do seu sistema contábil.
Para realizar o acesso ao Integrador Contábil, acesse https://app.totalerp.com.br/totalerp/login.seam
1 - CNPJ: Neste campo é necessário inserir o CNPJ do escritório contábil.
2 - Senha: Neste campo é necessário inserir a senha para acessar o sistema (Observação: a senha é encaminhada ao e-mail do contador, conforme informado no cadastro do Meu contador).
No TotalERP existem 3 tipos de Sistemas contábeis aceitos:
- Questor
- EBS Cordilheira
- Domínio
Ao acessar o integrador contábil no item Menu, terá as seguintes informações:
1 - Exportar: Neste campo, logo abaixo temos as opções de exportar XML de entrada e saída de documentos fiscais, dados financeiros e integração fiscal (será possível gerar um documento que auxilia na geração do arquivo SPED).
2 - Contador: Neste campo, logo abaixo temos as opções de meus dados, que contém informações para inserir sobre o escritório de contabilidade, como CNPJ, nome do escritório, dados de endereço etc.