Como realizar a baixa (cancelamento) do boleto registrado

Como realizar a baixa (cancelamento) do boleto registrado

A baixa é um procedimento onde é realizado o cancelamento de um boleto que já está registrado no banco. Esse recurso é utilizado por exemplo quando o boleto foi emitido de forma errada ou até mesmo por cancelamento do boleto.

Para realizar esse procedimento no sistema Totalerp, é necessário acessar em Financeiro > Gerenciar Recebimentos a conta lançada na qual será realizada a baixa do boleto, (cancelamento), após isso clique na aba 2 – Informações Adicionais, nessa aba são apresentadas as informações do boleto, para realizar a baixa clique no ícone , conforme a imagem abaixo:

Após clicar na opção de solicitar remessa de baixa, o sistema irá apresentar uma mensagem confirmando se deseja cancelar o boleto.

Após confirmar a baixa de remessa do boleto, o status do boleto passará de “Registrado”, para o status de “Baixa solicitada”, isso significa que agora será necessário baixar o arquivo de remessa de baixa no sistema . Para realizar esse procedimento basta clicar no ícone da imagem a seguir, em “Download remessa de baixa” .

Após realizar esse procedimento, será gerado um arquivo de remessa, onde você conseguirá salvar e importar o arquivo de remessa na internet banking.

O banco então irá processar essa informação e será gerado um arquivo de retorno pelo banco para importar no sistema TotalERP para efetivar a baixa (cancelamento) desse boleto.


    • Related Articles

    • Como Gerar o Boleto de Mensalidade do TotalERP

      O TotalERP é uma solução que facilita a gestão de empresas, permitindo que os usuários realizem diversas operações administrativas de forma eficiente. Nesse artigo vamos ensinar como baixar o boleto de mensalidade/anuidade pelo TotalERP. Neste ...
    • Como realizar a emissão do boleto registrado

      Índice do vídeo Clique no tempo em laranja abaixo para ir ao capítulo que deseja 0:00:00 - 10.1 | Introdução ao módulo boleto 0:00:40 - 10.2 | Tipos de transmissão do boleto 0:11:03 - 10.3 | Cadastro de dados do beneficiário 0:12:25 - 10.4 | Cadastro ...
    • Como Realizar Integração entre o TotalERP e o AppMercados

      Como Realizar Integração entre o TotalERP e o AppMercados Para realizar a integração entre o AppMercados e o TotalERP, primeiramente devemos acessar Administrativo > Minha Empresa > Configurações. Em seguida, localizamos as configurações do ...
    • Como trocar seu e-mail no sistema TotalERP

      Para acessar o vídeo completo referente ao módulo administrativo clique no botão abaixo: Vídeo: Módulo administrativo Para trocar a sua senha de login no sistema TotalERP basta acessar no painel esquerdo Minha Conta > Meus dados. Feito isso será ...
    • Como realizar o cadastro e gerenciamento do contrato boleto

      Para acessar o vídeo referente ao contrato boleto clique no botão abaixo: Vídeo: Contrato boleto Caso deseje um passo a passo descritivo sobre contrato boleto, siga as orientações abaixo: Para realizar o cadastro do contrato boleto, acesse Boleto > ...