Como realizar a baixa (cancelamento) do boleto registrado

Como realizar a baixa (cancelamento) do boleto registrado

A baixa é um procedimento onde é realizado o cancelamento de um boleto que já está registrado no banco. Esse recurso é utilizado por exemplo quando o boleto foi emitido de forma errada ou até mesmo por cancelamento do boleto.

Para realizar esse procedimento no sistema Totalerp, é necessário acessar em Financeiro > Gerenciar Recebimentos a conta lançada na qual será realizada a baixa do boleto, (cancelamento), após isso clique na aba 2 – Informações Adicionais, nessa aba são apresentadas as informações do boleto, para realizar a baixa clique no ícone , conforme a imagem abaixo:

Após clicar na opção de solicitar remessa de baixa, o sistema irá apresentar uma mensagem confirmando se deseja cancelar o boleto.

Após confirmar a baixa de remessa do boleto, o status do boleto passará de “Registrado”, para o status de “Baixa solicitada”, isso significa que agora será necessário baixar o arquivo de remessa de baixa no sistema . Para realizar esse procedimento basta clicar no ícone da imagem a seguir, em “Download remessa de baixa” .

Após realizar esse procedimento, será gerado um arquivo de remessa, onde você conseguirá salvar e importar o arquivo de remessa na internet banking.

O banco então irá processar essa informação e será gerado um arquivo de retorno pelo banco para importar no sistema TotalERP para efetivar a baixa (cancelamento) desse boleto.


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